DRE’2 firma Protocolo de Intenções com municípios do Centro-Sul sergipano

5 de dezembro de 2018 - 15:29, por Marcos Peris

A Diretoria Regional de Educação (DRE 2), sediada em Lagarto, promoveu na manhã desta terça-feira, 4, uma reunião com os secretários de Educação dos municípios do Centro-Sul Sergipano. O encontro, realizado na sede da DRE 2, teve como objetivo debater ações e firmar um Protocolo de Intenções Conjuntas entre a Diretoria Regional e as secretarias municipais.

Em reunião, a DRE 2 debateu o alinhamento de ações com os dirigentes municipais da educação

Durante a reunião, os participantes compartilharam experiências e fizeram a exposição de ações que podem ser realizadas, conjuntamente, visando enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Para o diretor da DRE 2, Abraão da Conceição, é importante desenvolver uma proposta pedagógica em sintonia com os municípios. Ele fez um balanço positivo da reunião. “Os secretários estão predispostos, todos os que compareceram assinaram o documento final de Intenções. Esperamos que em 2019 possamos melhorar a qualidade dos serviços e fortalecer a educação”, disse.

Os participantes apresentaram algumas sugestões para serem trabalhadas entre o Estado e os municípios, como: promover reuniões semestrais, aprimorar as demandas do transporte escolar, alinhar as ações realizadas pelas coordenações estadual e municipais do Programa Saúde na Escola (PSE), intensificar o diálogo no processo de matrícula do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outras.

Secretários municipais de educação participaram da reunião

Estavam presentes os secretários municipais de Educação de Lagarto (Vanda Monteiro), Simão Dias (Josicleide Silva), Riachão do Dantas (Robson Alves), Salgado (Hilta Silveira), Boquim (Jonas Vidal) e Poço Verde (Eliel Santana).

Fonte: Governo de Sergipe

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070