Moradores do povoado Jenipapo vão as ruas pedir paz e justiça

10 de dezembro de 2018 - 16:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após a morte violenta do jovem Carlos Vinícius Vieira dos Santos, de 23 anos, no último domingo (2), quando foi alvejado por disparos de arma de fogo na frente da residência da sua namorada, moradores do povoado Jenipapo lotaram as ruas da localidade para pedir paz e justiça.

Relembre o caso: Jovem é assassinado na frente da casa da namorada no povoado Jenipapo

O ato foi convocado pelo pais da vítima, através das redes sociais, e chamou a atenção com o elevado número de moradores que aderiram ao protesto. Durante a ocasião, os moradores vestiam roupas brancas e seguravam bolas da mesma cor pedindo paz.

Além disso, segundo um morador que não quis se identificar, o que a população do povoado Jenipapo quer, antes de mais nada, é a elucidação dos crimes que vêm acontecendo no povoado e que precisam de uma resposta das autoridades competentes.

“Entre 2014 e 2015, praticamente morria uma pessoa por semana e até hoje nenhum caso foi elucidado. E a culpa não é da Polícia Militar, pois ela não é para investigar, quem tem que dar essas respostas a população é a Polícia Civil”, comenta.

Ao G1 Sergipe, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que o delegado Antônio Francisco, da Delegacia Regional de Lagarto, está à frente do caso. A pasta ainda acrescentou que algumas testemunhas começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira (10).

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070