HU de Lagarto abre inscrições para Residência Médica e Multiprofissional

11 de dezembro de 2018 - 16:49, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL) e o Hospital Universitário de Aracaju divulgaram editais de seleção de candidatos às vagas do programa de pós-graduação nas modalidades de residências: Médica e Multiprofissional. A prova escrita será realizada no dia 20 de janeiro e o prazo para as inscrições encerra na próxima sexta-feira (14).

De acordo com os editais, estão sendo oferecidas 83 vagas para a Residência Médica e 72 para a Residência Multiprofissional, distribuídas nos campi de Aracaju e de Lagarto. Os dois editais – Residência Médica e ResidênciaMultiprofissional – podem ser acessados no site do HU-UFS na aba Residência.

Para o HUL, o programa oferece bolsas para as áreas de Clinica Médica, Ortopedia e Traumatologia, na área de Residência Médica; e enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, na Residência Multiprofissional.

O período de duração das bolsas de Lagarto variam de acordo com os cursos e algumas delas serão custadas pelo Ministério da Saúde.

Residência Médica

Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações lato sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou ainda a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

Residência Multiprofissional

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde a Residência Multiprofissional, abrangendo as áreas de concentração Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070