Dom Giovanni Crippa anuncia criação de mais uma paróquia em Tobias Barreto

12 de dezembro de 2018 - 15:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na manhã desta quarta-feira (12), o Bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa, anunciou a criação de mais uma paróquia em Tobias Barreto. Ela se chamará Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e ficará localizada no povoado Samambaia.

Bispo anunciou a criação na manhã de hoje (Foto: Diocese de Estância)

De acordo com a Diocese de Estância, a Celebração Eucarística de implantação da nova paróquia ocorrerá no dia 14 de fevereiro de 2019. Com o desmembramento, a nova paróquia abrangerá 22 comunidades. Já o novo pároco será conhecido até antes do Natal.

Segundo o Padre Jodeclan, da Paróquia de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, a escolha pelo povoado Sambaíba se deu graças a infraestrutura que o local possui, como: torre de telefonia móvel, escola de nível médio, entre outros fatores.

“O processo de desmembramento já vinha sendo estudado há alguns anos, mas, em 2018, a gente focou na abertura de novas paróquias. Tendo em  vista que Tobias Barreto, populacionalmente, é o terceiro maior município da Diocese e que no momento só tem a Paróquia da Imperatriz, então surgiu a necessidade de se criar outra paróquia”, relembra o padre.

Foto: Portal Lagarto Notícias

Foto: Portal Lagarto Notícias

Com a decisão, toda foi realizado um trabalho de conscientização e depois voltados a infraestrutura, como a reforma da Casa Paroquial. Diante disso, após o dia 14, a Paróquia de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos deixará de cuidar de 55 comunidades, para focar em apenas 26.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070