Evento faz abordagem sobre Lei Maria da Penha para alunos de escola pública em Simão Dias

21 de março de 2019 - 08:55, por Marcos Peris

Na manhã desta quarta-feira (20), estudantes da Escola Estadual Fausto Cardoso, em Simão Dias, participaram de evento sob a temática “A Lei Maria da Penha”, dentro do projeto “Defensoria nas Escolas”.

O evento ocorreu no pátio da referida unidade escolar e teve promoção da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho de Simão Dias, por meio do CREAS e CRAS I e II, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A ação alusiva ao mês da mulher, período que marca as reivindicações por igualdade e fim da violência de gênero, teve por finalidade em levar conhecimento e conscientização aos adolescentes de ensino médio da rede pública de educação.

As palestras foram ministradas por defensoras públicas do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), psicóloga do CIAPS e representantes dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social I e II /Comunidade Integrada e Viver Melhor, além do CREAS.

A defensora pública titular da Defensoria de Simão Dias, Carla Caroline de Oliveira, abriu o evento destacando a importância do tema nas escolas. Em seguida, a psicóloga do CIAPS, Syrlene Besouchet, fez uma explanação dos aspectos psicológicos da violência contra a mulher e a defensora pública do Núcleo da Mulher, Richesmy Libório, falou dos aspectos jurídicos e dos direitos preconizados na Lei Maria da Penha.

Participaram do evento, as representantes do NUDEM, as Defensoras Elvira Lorenza e Richesmy Libório e do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS), a psicóloga Syrlene Besouchet, a defensora pública titular da Defensoria de Simão Dias, Carla Caroline de Oliveira, o Secretário de Inclusão, João Miranda Neto, o representante da SEMEC, Luiz Alberto, a psicóloga Katiuscia Queiroz e as Coordenadoras do CRAS I e II, Daniele Santana e Crislaine Cordeiro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070