Polícia recupera dois celulares furtados em Simão Dias

22 de março de 2019 - 18:08, por Marcos Peris

Policiais civis da delegacia de Simão Dias recuperaram nessa terça-feira (19), dois celulares furtados e devolveram aos seus respectivos proprietários. As ações se deram após investigação por parte PC, que rastreou os aparelhos e chegou à dinâmica usada nos dois crimes.

Em meio às apurações, descobriu-se que o primeiro aparelho recuperado foi subtraído da residência da vítima no último dia 27 de agosto. O infrator aproveitou-se da porta entreaberta, adentrou o imóvel e subtraiu o bem. O celular foi localizado na posse de um terceiro, que alegou ter adquirido tal aparelho numa troca, sem o conhecimento da procedência ilícita do objeto.

O segundo telefone apreendido sumiu do interior da casa da vítima enquanto esta dormia, no dia 13 de agosto do ano passado. Posteriormente, descobriu-se que o celular havia sido adquirido pelo proprietário de uma loja de Simão Dias, que não sabia da procedência.

O dono do estabelecimento apontou o indivíduo Francis Bruce Santos de Jesus, como sendo a pessoa que teria vendido o celular à loja, para posterior revenda. Francis foi localizado e confessou ter entrado na casa de sua vizinha e furtado o aparelho. Os autores do furto e da receptação foram indiciados e responderão judicialmente pela prática dos crimes.

A Polícia Civil reitera o cuidado dos cidadãos ao comprar quaisquer bens, devendo-se exigir no ato da compra a respectiva nota fiscal, para não incorrer no crime de receptação, tipificado no Código Penal Brasileiro.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070