Gêmeos siameses naturais de São Domingos morrem após nascerem em Aracaju

10 de abril de 2019 - 08:41, por Marcos Peris

Os gêmeos siameses da cidade de São Domingos, morreram logo após nascerem em Aracaju, na última segunda-feira (8). Os bebês estavam ligados pelo tórax e abdômen, dividindo o mesmo coração e fígado.

De acordo com a família, a mãe entrou em trabalho de parto e foi levada a um hospital da região. Por se tratar de um caso de alta complexidade, foi encaminhada, em seguida, para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Saiba mais

 

Os bebês nasceram por volta das 14h14 em uma cirurgia cesariana. Segundo a equipe médica, o parto ocorreu bem mas, ainda na sala de cirurgia, os gêmeos tiveram uma parada cardíaca e foram reanimados por cerca de 20 minutos. Depois seguiram para a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, onde sofreram mais três paradas cardíacas e acabaram morrendo. O quadro de saúde da mãe é considerado bom.

O velório e o sepultamento dos bebês deve ser realizado nessa quarta-feira (20).

Outro Caso

Esse não é o primeiro caso registrado em Sergipe. Em 2017, gêmeas nasceram na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes ligadas pelo mesmo coração. Cerca de 15 dias após o nascimento, elas não resistiram e morreram. (G1SE)

(Foto: Reprodução TV Sergipe)

(Foto: Reprodução TV Sergipe)

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070