Ex-delegada de Sergipe é eleita deputada na Espanha

28 de abril de 2019 - 21:15, por Alexandre Fontes

O Globo

Pela primeira vez, uma brasileira foi eleita deputada no Parlamento espanhol. Maria das Graças Carvalho Dantas, de 49 anos, ocupará uma das cadeiras que o partido Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) — que reúne independentistas e pessoas favoráveis à escolha da região — obteve nas eleições gerais deste domingo.

Maria Dantas: brasileira conquista uma cadeira no Parlamento espanhol Foto: Divulgação

Maria Dantas: brasileira conquista uma cadeira no Parlamento espanhol Foto: Divulgação

– Sou nordestina cabra da peste, daquela que pega a peixeira e coloca no meio dos dentes, discípula de Maria Bonita. – Conta a sergipana.

Filha de um comerciante e de uma enfermeira, nascida em Aracaju, ela vendeu seu Fiat Uno branco e fez as malas rumo à Espanha, em 1994, para cursar uma especialização em Direito do Meio Ambiente. Naquele ano, era delegada adjunta da Polícia Civil de Sergipe.

– Quando cheguei à Espanha era “a” imigrante sem papéis. Passei uns 15 ou 16 anos de vários perrengues por aqui. Trabalhei como empregada doméstica, babá, passeando com cachorro, ajudando idosos, garçonete, professora de português. Saía das aulas do doutorado e ia limpar latrina.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070