Caminhada em Simão Dias marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

20 de maio de 2019 - 10:18, por Marcos Peris

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu uma caminhada em Simão Dias para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste sábado, 18 de maio.

A marcha teve início no Centro de Referência de Educação, Dr. Milton Dortas e após percorrer principais ruas da cidade foi encerrada na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza.

A caminhada ocorreu através de promoção do Conselho Tutelar em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Prefeitura de Simão Dias, Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além da Adeca.

Além de representantes dos órgãos citados, também participaram do evento, RECA, CRAS I e II, CREAS, SCFV, SASAC e movimento LGBT, bem como alunos das escolas Cícero Guerra (Pastinho), Aristeu Valadares, Lourdes Leite, Lourival Batista, Maria Helena Nunes e do Centro de Referência de Educação, Dr. Milton Dortas,

A iniciativa também marcou o início do VI Seminário de Combate à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, a ser realizado em Simão Dias.

O Brasil comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em virtude que no dia 18 de maio de 1973, uma menina com oito anos de idade teve seus direitos violados e foi assassinada, em um caso de abuso sexual em Vitória, capital do Espírito Santo, os autores do crime até hoje estão impunes, pois eram de uma família tradicional de classe média alta.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070