Órgãos de saúde realizam triagem para identificar pacientes que tiveram chikungunya em Simão Dias

23 de maio de 2019 - 10:17, por Marcos Peris

Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Simão Dias em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o órgão estadual, Vigilância em Saúde, realizou pesquisa para identificar pacientes que tiveram chikungunya e ficaram com sequelas originadas da doença.

A busca ativa foi realizada inicialmente no Povoado Curral dos Bois e no centro da cidade.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Simão Dias, foi notificado entre os anos de 2015, 2016 e 2017, 92 pacientes que tiveram quadro clínico de chikungunya confirmado.

Desta forma, as vigilâncias em saúde buscam em conjunto, conhecer a qualidade de vida desses usuários após processo de reabilitação da doença e através de uma triagem mapear os pacientes com sequelas, e direcionar o acompanhamento com especialidade médica adequada para melhoria da qualidade de vida destes usuários.

Na oportunidade, a representante da Secretaria de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Paracatu do Meio, juntamente com o Secretário de Saúde de Simão Dias, Lenivaldo Nunes, Coordenadores da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070