Polícia apreende três armas de fogo em Simão Dias

23 de maio de 2019 - 11:32, por Marcos Peris

No final da tarde dessa terça-feira (21), policiais civis apreenderam três armas de fogo em Simão Dias. As apreensões ocorreram na sede do município na zona rural simãodiense.

Durante rondas no povoado Cabral, dois moradores da região apresentaram espontaneamente suas armas de fogo, ambas do tipo espingarda caseira. Os homens foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O inquérito policial foi instaurado e os envolvidos irão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Arma apreendida

Já na manhã dessa quarta-feira (22), foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, José Antônio Ribeiro Santos, vulgo “Teté”. Na residência de José Antônio foi encontrada uma garrucha de fabricação caseira, que, segundo ele, teria sido adquirida no município Paripiranga/BA, há aproximadamente um ano.

José afirmou que adquiriu a arma pelo fato de estar sendo ameaçado por um desafeto que reside no conjunto “Mutirão”. Há informações que a arma de fogo pode ter sido utilizada para a prática de crimes contra o patrimônio na região. Os envolvidos estão à disposição da justiça para adoção das medidas cabíveis. Por tratar-se de crime afiançável, após ser recolhido o valor da fiança concedida, o indivíduo será solto para responder pelo crime em liberdade.

Arma apreendida - Fotos: SSP/SE

Arma apreendida – Fotos: SSP/SE

Celular recuperado

Também na manhã dessa quarta-feira (22) , a equipe da Polícia Civil de Simão Dias recuperou mais um aparelho celular. O telefone tinha sido subtraído por um adolescente durante ato infracional de furto.

Segundo levantamentos, o menor já tinha sido apreendido no mês passado por outros atos infracionais análogos ao crime de furto, ocorridos em Simão Dias, no ano de 2019.

O adolescente já se encontra na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória em Aracaju, onde está internado à disposição da justiça. O aparelho foi devolvido à  vítima.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070