TSE mantém cassação de Gerana Costa em Riachão do Dantas

23 de maio de 2019 - 10:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em sessão plenária na manhã desta quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, a cassação da prefeita afastada de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avente) e do vice-prefeito Luciano Goes (PSB).

O TSE julgou Ação Cautelar e todos os ministros do órgão seguiram o voto do relator do processo, ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. A medida remete a uma pesquisa eleitoral manipulada divulgada no pleito de 2016 pela coligação da então candidata Gerana Costa.

TSE mantém cassação de Gerana

TSE mantém cassação de Gerana

Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) deverá marcar a data para a realização da eleição suplementar no município, e até o pleito, Riachão do Dantas permanece sendo administrado pelo vereador Pedro da Lagoa (PT).

Entenda o caso

Segundo a denúncia impetrada contra a chapa, a então candidata utilizou-se de um jornal de circulação local para divulgar uma falsa pesquisa, que lhe dava um percentual de votos acima da realidade, o que, para o Ministério Público, serviu para induzir o eleitor às vésperas das eleições municipais. Sendo que a divulgação da mesma ocorreu mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral.

Além disso, como os embargos foram rejeitados, Gerana e seu vice-prefeito, Luciano Goes (PSB), estão inelegíveis pelos próximos seis anos. Uma vez que a condenação de perda dos direitos políticos, de oito anos, começa a contar de 2016.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070