Corrosão em caixa d’água de escola do bairro Loiola preocupa comunidade escolar

14 de junho de 2019 - 05:01, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Alunos e professores estão preocupados com a situação em que se encontra a caixa d’água, que abastece a Escola Municipal José Antônio dos Santos, antiga Zezé Rocha, no bairro Loiola.

Através de vídeo enviado à redação do Portal Lagarto Notícias e ao Programa Sergipe em Destaque, é possível ver as péssimas condições na estrutura da caixa, principalmente quando a mesma encontra-se cheia, com vazamentos expostos.

A situação é crítica e tem causado apreensão na comunidade escolar e em moradores de residências próximas à unidade escolar, que pedem providências da Prefeitura de Lagarto.

O fato também já foi denunciado na Câmara de Vereadores de Lagarto pelo vereador Clayton Moore (Cidadania). Na  sessão da última terça-feira (11), o parlamentar abordou acerca do problema e pediu providências à gestão para a resolução imediata do caso.

“Educação sempre foi minha prioridade, pensando no bem-estar dos estudantes que denunciei e alertei ao secretário de Educação, Eduardo Maia, sobre a Escola Zezé Rocha, no bairro Loiola, onde a caixa d’água tem o risco de desabar.
Espero que o secretário Eduardo Maia procure resolver os problemas para evitar tragédias”, destacou o vereador.

 

 

Caso em Dores

Em novembro de 2017, o rompimento de uma caixa d´água ao lado de uma escola deixou dois estudantes mortos e vários feridos na Escola Municipal Professor Osman Dos Santos Oliveira, no povoado Campo Grande, na zona rural do município de Nossa Senhora das Dores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia no local 24 pessoas. 18 ficaram feridas, 11 crianças e 7 adultos, e duas crianças de 6 anos morreram no local.

Segundo laudo técnico da Defesa Civil Estadual, o motivo do desabamento foi a alta corrosão precoce na base metálica que sustentava a caixa d’água.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070