DAGV de Lagarto cumpre três mandados de prisão por violência contra a mulher

4 de outubro de 2019 - 08:59, por Marcos Peris

Em setembro, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto cumpriu três mandados de prisão preventiva decorrentes da prática de violência doméstica. Dois deles se referem a descumprimento de medida protetiva de urgência e outro a feminicídio.

Segundo a delegada Ana Carolina Machado, é importante que a vítima não tenha medo e compareça à unidade policial. “Quando a vítima resolve criar coragem e denunciar, ela está dando o primeiro passo para resguardar a própria vida, pois com o boletim de ocorrência, toda rede de proteção é acionada, e conseguimos segregar os agressores”, explicou.

Delegada Ana Carolina Machado

Delegada Ana Carolina Machado

Além disso, a delegada também ressaltou a  capacitação das equipes como fator importante para o trabalho de prevenção. “A capacitação continuada a equipe de investigação faz com que haja um incremento significativo em nosso trabalho, o qual está aliado ao apoio do Ministério Público e Poder Judiciário”, complementou.

Os resultados desse trabalho são positivos. “Lagarto segue com o resultado de um ano e sete meses sem registros de feminicídio consumado. O sucesso desse trabalho decorre do comprometimento de todos os atores da rede, que se articulam na promoção da defesa das mulheres lagartenses”, frisou a delegada.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070