João Pinto: “Pretendo ampliar e colaborar através de novos PLs que beneficiem categorias sociais vulneráveis”

5 de julho de 2020 - 12:35, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O vereador do PSL, João Pinto, é quinto e último entrevistado pelo Lagarto Notícias da série de entrevista em comemoração ao aniversario de 130 anos de Simão Dias.

Portal Lagarto Notícias – Em 2016, o senhor conseguiu se eleger vereador de Simão Dias, quais propostas apresentou no legislativo?

João Pinto – Fica difícil neste espaço enumerar todas. Apresentei propostas legislativas que fortaleceram os trabalhadores a exemplo de combate ao assédio moral, piso salarial, horário especial para servidores que tem filhos portadores de necessidades especiais; capacitação de professores para sua sensibilização com os alunos quanto a depressão; regulamentação da categoria de moto táxi; incentivo a arrecadação do comercio local através da Nota Premiada; fortalecimento de proteção ao idoso através de comunicação de toda e qualquer violência; implementação de mecanismos de higienização das academias; regularização fundiária urbana; Semana da Agricultura Familiar; desinfecção de logradouros e equipamentos públicos em combate ao COVID19; dentre outros.

PLN- O vereador João Pinto será candidato à reeleição na eleição deste ano?

JP- Com certeza. Tenho muito a contribuir numa próxima legislatura visto que não houve tempo para apresentar e concretizar os projetos que idealizei.

PLN- Caso seja reeleito, o que senhor gostaria de concretizar que não possível no primeiro mandato?

JP- Pretendo buscar junto ao Executivo Municipal a regulamentação e prática das Leis que foram de minha autoria. Também pretendo ampliar e colaborar com o acervo legislativo através de novos projetos de lei que beneficiem os trabalhadores e categorias sociais vulneráveis.

PLN- Após cerca de 4 anos no legislativo, a sua visão de política permanece a mesma?

JP- Não. A militância no legislativo ampliou meu conhecimento e prática no exercício da política pública e da política partidária. Fez-me compreender que há uma interlocução entre elas e que o Executivo Municipal historicamente ainda não compreende a importância do Poder Legislativo na construção do bem estar do povo, afinal o vereador é quem está diretamente ligado aos anseios da população.

PLN- Porque resolveu trocar o PDT do ex-ministro Ciro Gomes pelo PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro?

JP- O PDT de Simão Dias não se organizou, nem se preparou para o momento atual, nem tampouco teve o interesse daqueles que são responsáveis pelo partido em nossa cidade. Escolhi o PSL local através da liderança do Deputado Rodrigo Valadares que apresenta para nossa cidade um projeto pujante e desafiador, e que já nasceu grande com um agrupamento forte para as eleições proporcionais e majoritária. 

PLN – O senhor acredita na viabilidade do projeto do PSL em Simão Dias, frente aos nomes do PSC e PSB?

JP- A população quer mudança. O PSL representa efetivamente o novo em nomes, e em projetos. Todos tem sua importância e sua relevância em trabalho. Mas o momento é de renovação com qualidade e futuro.

PLN-  Na sua opinião, o PSL consegue galgar quantas cadeiras no legislativo simãodiense nas eleições deste ano?

JP- Nossa meta são 4. Estamos diuturnamente trabalhando e fortalecendo nossas pré-candidaturas.

PLN- O senhor acredita que as redes sociais devem influenciar nas eleições municipais?

JP- Certamente será o maior elo e ferramenta de acesso aos eleitores. Pela modernização mundial das telecomunicações e mais ainda devido a pandemia do COVID19.

PLN- Caso seja eleito, Fábio Valadares pode desenvolver um projeto de desenvolvimento para o município?

JP- É o mais preparado. Formado em Administração pela UNIT, experiente no gerenciamento de empresas deixadas pelo seu pai Pedrinho Valadares, tem um legado e capital político que está sendo avivado e desencadeado na lembrança de nossa população. É o mais capaz em gerenciamento e experiência.

PLN- Qual a sua visão no tocante aos 130 anos de Emancipação Política de Simão Dias?

JP- Somos um povo forte, em desenvolvimento e crescimento. Esta é marca de nossa história. Uma cidade rica, de nomes ilustres e que precisa de maior ação do Poder Público a fim de corresponder ao desejo e capacidade da população. Incentivos ao trabalhador rural e a juventude são emergentes e precisam acontecer. Geração de emprego é o maior desafio e devemos fomentar políticas públicas neste sentido. Enfim, crescemos e podemos crescer ainda mais. Precisamos de políticos que efetivamente voltem as ações para o desenvolvimento econômico e por consequência a melhoria dos indicadores sociais.

PLN- Para finalizar, qual a mensagem o João Pinto deixa para população simãodiense?

JP- Que Deus continue a iluminar nossa população e os políticos que são responsáveis pelo destino de nossa cidade, fortalecendo ações que desencadeiem o desenvolvimento econômico e justiça social. Que a paz reine em todos os lares, fortalecendo a esperança de dias melhores e de um futuro promissor. Por fim, que saibamos que a pandemia não acabou, fiquem em casa e usem máscaras.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070