Cléo Menezes: “Se fôssemos unidos teríamos uma representatividade ainda maior aos olhos da sociedade”.

26 de julho de 2020 - 18:04, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

A entrevista de hoje é com o experiente radialista e comunicador sergipano Cléo Menezes. Ele pontua as principais atuações da sua carreira e destacas as novas formas de comunicar-se nos tempos atuais.

PLN – Como surgiu a vontade de ingressar na comunicação?

RCM- Na verdade desde criança tinha um apreço pela comunicação, sonhava em ser cantor ou jogador de futebol, na época eu achava que cantor, locutor, radialista era tudo a mesma coisa. 

PLN- Há quanto tempo já atua na área? Conte-nos um pouco da trajetória.

RCM- Já estou na comunicação há 17 anos, tudo começou assistindo uma partida de futebol amador no município de Umbaúba, quando “O saudoso Antônio Nunes, o carcará do sertão, que nos deixou no último dia 20” ao narrar um jogo pediu para que eu fizesse o comentário do lance que gerou o gol, então fiz, após o comentário ele perguntou se eu não tinha interesse de participar do seu programa esportivo que era exibido em uma rádio pirata denominada de FEDERAL FM que por alguns meses funcionou no município no ano de 2013, até que fosse fechada pela polícia federal no mesmo ano. Daí por diante comecei a participar dos programas de rádio jornalismo da capital sergipana como reporte cidadão, dentre tantos, com mais frequência dos programas do radialista Gilmar Carvalho. Aproveito para agradecer aos radialistas Flavio Sousa, Gilmar Carvalho, Edilson Souza e Junior Ribeiro, eles foram os pilares da minha projeção. Inclusive coube a Flavio Souza analisar meu nome, Cleomar Menezes da Silveira e fazer a junção para criar o Cléo Menezes. 

PLN- Como você avalia a comunicação nas regiões Centro-Sul e Sul, uma vez que você também atua nesses municípios. 

RCM-  Vejo uma imprensa atuante, com bons profissionais, porém acho que falta um pouco de união! Infelizmente somos uma classe de pessoas vaidosas, “claro toda regra tem exceção”, mas se fôssemos unidos, com certeza teríamos uma representatividade ainda maior aos olhos da sociedade.

PLN- Você teve uma passagem pelo governo interino de Riachão do Dantas. Quais os desafios superados?

RCM- Falando de comunicação, o maior desafio foi implantar um trabalho em uma administração que boa parte dos riachãoenses olhava com desprezo. Mas que graças a Deus deu certo, o povo abraçou a nossa filosofia de trabalho que foi dada continuidade pela atual administração, claro, cada um com os seus métodos de trabalho, mas na soma final todos com o mesmo objetivo de deixar a população informada das ações, da transparência e aproximar o povo da administração. 

PLN – Você iniciou um projeto de lives com políticos sergipanos. Qual o objetivo desse projeto?

RCM -Diante da pandemia e com a certeza que a eleição não seria cancelada procurei uma formar de aproximar o eleitor dos políticos, logo me lembrei das lives artísticas, aí resolvi apostar nas lives com políticos e nelas trazer os temas que são abordados diariamente nas redes sociais sobre tudo dos grupos de WhasApp. Graças a Deus o povo abraçou o projeto que é realizado às terças-feiras e  sextas-feiras sempre às 20h no meu Instagram @radialistacleomenezes.

PLN – Como você avalia a comunicação política em período de pandemia?

RCM- Essencial e extremamente necessário para que a sociedade fique por dentro da atuação política neste período tão delicado que vive a humanidade. 

PLN- Qual a mensagem que você gostaria de deixar aos leitores do PLN?

RCM- Dizer que é impossível você voltar ao passado e ter um novo começo. Mas é possível recomeçar e ter um novo final! Por isso acredite tudo isso vai passar e nós vamos começar de novo!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070