Fábio Reis tem candidatura deferida pelo TRE/SE

20 de outubro de 2020 - 16:05, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

JUIZ INDEFERE PEDIDO CANDIDATURA DE ESPOSA DE ANDRÉ MOURA EM JAPARATUBA I

A prefeita de Japaratuba, Lara Adriana Veiga Barreto Ferreira, a Lara Moura, do PSC, teve seu pedido de candidatura à reeleição indeferido pelo juiz, Rinaldo Salvino do Nascimento, nesta segunda-feira (19).

JUIZ INDEFERE PEDIDO CANDIDATURA DE ESPOSA DE ANDRÉ MOURA EM JAPARATUBA II

O magistrado diz que Lara estaria enquadrada na Lei da Ficha Limpa, através do artigo 1º, inciso I, alínea “G”, da Lei Complementar 64/90, Lei da Ficha Limpa.

BELIVALDO DECLARA APOIO A ASTROGILDO DA FARMÁCIA EM CAPELA

O governador Belivaldo Chagas (PSD) declarou apoio ontem (19), aos candidatos a prefeito e vice de Capela, respectivamente, Astrogildo da Farmácia (Podemos) e Ninho da Renovel (PSD).

ELEIÇÕES 2020 CONTARÃO COM MAIS DE 15 MIL SERVIDORES E CERCA DE 2 MILHÕES DE MESÁRIOS I

Neste ano, para viabilizar o voto dos mais de 147 milhões de eleitores em cada um dos 5.568 municípios brasileiros, a Justiça Eleitoral conta com um corpo de 15,4 mil servidores e colaboradores, 2.645 juízes eleitorais, bem como com um batalhão de aproximadamente dois milhões de mesários.

ELEIÇÕES 2020 CONTARÃO COM MAIS DE 15 MIL SERVIDORES E CERCA DE 2 MILHÕES DE MESÁRIOS II

No dia 15 de novembro, primeiro turno do pleito, os eleitores votarão em 556 mil urnas eletrônicas, nas mais de 480 mil seções eleitorais distribuídas por 95 mil locais de votação. Num esforço logístico coordenado, urnas são levadas a locais remotos, como comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas e, de lá, ao fim da votação, os votos são transmitidos via satélite às sedes dos Tribunais Regionais Eleitorais em minutos, numa demonstração de como a tecnologia pode encurtar distâncias, promover cidadania e garantir a democracia.

ELEIÇÕES 2020 CONTARÃO COM MAIS DE 15 MIL SERVIDORES E CERCA DE 2 MILHÕES DE MESÁRIOS III

Além da missão de administrar as eleições, a Justiça Eleitoral desempenha seu papel jurisdicional, por meio da atuação de juízes eleitorais, desembargadores de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os registros de todos os candidatos sejam analisados. E, nessa tarefa, os números também impressionam: este ano, há cerca de 550 mil concorrentes por 33 partidos políticos.

CANINDÉ: JUSTIÇA ELEITORAL ESTIPULA MULTA DE R$ 100 MIL PARA O CANDIDATO QUE PROMOVER AGLOMERAÇÃO

De Canindé do São Francisco chega a informação que a Justiça Eleitoral também adotou medidas duras para evitar a propagação do Covid-19 no município. Segundo consta, qualquer aglomeração que for flagrada dará uma multa de R$ 100 mil para o candidato.

MP ELEITORAL RECOMENDA REVISÃO DE DADOS DECLARADOS POR CANDIDATOS EM MARUIM, CARMÓPOLIS, DIVINA PASTORA, GENERAL MAYNARD E ROSÁRIO I

O MP Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral da 14ª Zona (Maruim), após diversas notícias de possíveis abusos cometidos em atos de campanha eleitoral, emitiu as Recomendações de nº 13/2020 e 14/2020 endereçadas aos Diretórios Municipais dos Partidos Políticos e aos prefeitos de Maruim, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard e Rosário do Catete.

MP ELEITORAL RECOMENDA REVISÃO DE DADOS DECLARADOS POR CANDIDATOS EM MARUIM, CARMÓPOLIS, DIVINA PASTORA, GENERAL MAYNARD E ROSÁRIO II

O objetivo das Recomendações para ressaltar a necessidade dos cumprimentos da legislação eleitoral e das medidas sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19 durante a campanha e no dia da votação. Os documentos foram assinados pela promotora Eleitoral da 14ª Zona, Joelma Soares Macêdo.

PESQUISAS PARA PREFEITO DE DORES, SOCORRO, SÃO CRISTÓVÃO E LAGARTO SÃO REGISTRADAS NO TRE/SE

Mais sete pesquisas de intenções de votos para prefeito foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE). As pesquisas são para os municípios de Nossa Senhora das Dores (Capacitação e Consultoria Eireli e Instituto França), São Cristóvão (Alô Sergipe), Lagarto (Inor Instituto de Pesquisa do Nordeste e Exclusivo) e Nossa Senhora do Socorro (Alô Sergipe e Dataform).

FÁBIO REIS TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELO TRE/SE

O candidato a prefeito Fábio Reis (MDB) teve candidatura deferida para disputar à Prefeitura de Lagarto nas eleições de 15 de novembro. Por outro lado, os dois principais adversários de Fábio na disputa, a prefeita Hilda de Gustinho (SD) e Ibrain de Valmir (PSC), ainda aguardam julgamento de suas respectivas candidaturas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070