Riachão do Dantas: Berinho do Mercadinho tem candidatura deferida pelo TRE/SE

21 de outubro de 2020 - 14:44, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

TV SERGIPE DIVULGA NOVA PESQUISA IBOPE PARA PREFEITO DE ARACAJU NA QUINTA

A TV Sergipe, através do SE TV 2ª Edição, divulga na noite desta quinta-feira (22), a segunda pesquisa do Ibope para prefeito de Aracaju. O levantamento será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro, com 504 eleitores da capital.

Será a primeira pesquisa realizada depois do início do Horário Eleitoral.

NOVAS PESQUISAS PARA PREFEITO DE LAGARTO, LARANJEIRAS, ARACAJU, CAPELA E TOBIAS BARRETO SÃO REGISTRADAS

Mais seis pesquisas foram registradas no TRE/SE com foco na disputa para prefeito. Aracaju (Dataform) Laranjeiras (Alô Sergipe e Dataform), Lagarto (Alô Sergipe), Capela (Dataplan) e Tobias Barreto (Dataform).

PREFEITO DE ARAUÁ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE/SE I

O prefeito do município de Arauá, Ranulfo Santos (PSD), teve o pedido de registro de sua candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Segundo consta, o gestor havia sido condenado por improbidade, com a suspensão de direitos políticos.

PREFEITO DE ARAUÁ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE/SE II

O município conta ainda com as candidaturas de Dr. Fábio Costa (SD) e Wagner Silva (PL), ambas já deferidas pela Justiça Eleitoral.

PREFEITO DE CARIRA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE/SE

Além da prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), outro prefeito da legenda presidida por André Moura foi impugnado. A decisão da Justiça Eleitoral teve como alvo o prefeito de Carira, Adroaldo Chagas, o Negão, que também teve candidatura indeferida pelo TRE/SE.

CANDIDATOS A PREFEITO DE POÇO REDONDO E PORTO DA FOLHA TÊM CANDIDATURAS INDEFERIDAS

A candidatura do prefeito de Poço Redondo, Ademilson Chagas Júnior, o Júnior Chagas, (Republicanos), também foi impugnada. Já em Porto da Folha, o candidato a prefeito Dr. Júlio Santana (Pode), também teve seu registro impugnado.

“ACM ERA O ÚNICO QUE SABIA DIVULGAR A BAHIA NO BRASIL”, DIZ LULA I

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (21), revelou que o senador Jaques Wagner (PT) torcia o nariz quando o cacique do PT elogiava o ex-senador Antônio Carlos Magalhães (DEM) por saber divulgar a imagem da Bahia no Brasil.

“ACM ERA O ÚNICO QUE SABIA DIVULGAR A BAHIA NO BRASIL”, DIZ LULA II

“O Jaques Vagner ficava meio ‘puto’ comigo que o ACM era o único cara que sabia divulgar a Bahia fora da Bahia. Eu ia a São Paulo e tinha propaganda da Bahia, de turismo, ou seja, eu falo para os nossos governadores: vocês precisam ser os próprios embaixadores dos estados de vocês para outros estados. É importante que a Bahia entre na televisão de São Paulo e Rio de Janeiro para que o povo saiba mais sobre o estado. O estado é diferente, eu sempre digo que na outra encarnação eu fui baiano”, disse o ex-presidente.

LIBERDADE DEMOCRÁTICA É GARANTIDA COM O SISTEMA ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO I

Desde que foi adotada no processo eleitoral, em 1996, a urna eletrônica já contabiliza 12 eleições bem-sucedidas, sem nenhum registro de fraude e incontestável segurança do mecanismo. Em razão disso, o sistema eletrônico de votação brasileiro é referência mundial, por conter estruturas que garantem a normalidade dos pleitos, a segurança do voto e a liberdade democrática.

LIBERDADE DEMOCRÁTICA É GARANTIDA COM O SISTEMA ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO II

A informatização do processo eleitoral brasileiro eliminou manobras fraudulentas realizadas na época da votação por meio de cédulas de papel, que ainda são usadas na maioria dos países por todo o mundo. Isso porque a Justiça Eleitoral utiliza o que há de mais moderno em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a confiabilidade e a autenticidade do processo eleitoral. E a cada eleição se moderniza e se reinventa.

RIACHÃO DO DANTAS: BERINHO DO MERCADINHO TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELO TRE/SE

O Tribuna Regional Eleitoral (TRE/SE) deferiu a candidatura ao cargo de vereador do empresário, Berinho do Mercadinho do PSD. Com a liberação da Justiça Eleitoral, Berinho está apto a disputar mandato na Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070