Sucessão municipal em Simão Dias, Macambira, Aracaju e Japaratuba

22 de outubro de 2020 - 15:24, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

STF CONFIRMA NÃO SER OBRIGATÓRIO PORTAR TÍTULO DE ELEITOR PARA VOTAR I

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão virtual ocorrida em 19 de outubro, julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467, reafirmando o entendimento de que apenas a não apresentação de documento oficial de identificação com foto pode impedir o eleitor de votar.

STF CONFIRMA NÃO SER OBRIGATÓRIO PORTAR TÍTULO DE ELEITOR PARA VOTAR II

De acordo com a decisão, para o exercício do direito ao voto, não se exige o porte do título eleitoral no dia da votação. A ação foi ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

CANDIDATOS A PREFEITO DE ARACAJU ESTÃO APTOS À DISPUTA DE NOVEMBRO

Em Aracaju, todos os 11 candidatos ao executivo local já estão aptos para disputar a eleição de 15 de novembro, conforme informações do portal Eleições 2020, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SERGIPE CONTA COM 170 PEDIDOS DE CANDIDATURAS INDEFERIDAS

Sergipe conta com 170 pedidos de candidaturas indeferidas, segundo informações contidas no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, o TSE recebeu 6.982 pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais deste ano no estado.

JAPARATUBA TEM APENAS UM CANDIDATO APTO PARA DISPUTAR PREFEITURA

Das três chapas registradas para disputar à Prefeitura de Japaratuba, apenas uma teve registro deferido pelo TRE/SE. Dr. Paulo Afonso do Republicanos está apto à disputa, já Lara Moura (PSC) e Rui Brandão (PT) estão inaptos.

CANDIDATO A VEREADOR DEVERÁ DESISTIR DA CANDIDATURA EM SIMÃO DIAS; SEGUNDA RENÚNCIA NESTE PLEITO

Mais um candidato a vereador deverá desistir da candidatura em Simão Dias. Caso seja confirmada a saída do mesmo da disputa será a segunda renúncia registrada no pleito de 2020 no município. O primeiro a desistir foi o candidato Ailton Pinhete do Sítio Alto.

VICE-PREFEITO RETORNA AO AGRUPAMENTO DE LUCIANO DE VITAL EM MACAMBIRA

Em Macambira, o vice-prefeito do município, Gordo de Inês, retornou ao agrupamento do prefeito Luciano de Vital (PSD) e vai apoiar o projeto de reeleição do gestor.

QUAL O MOTIVO PARA CANDIDATA ESCONDER VICE? I

Eleitores da capital estão sem entender o motivo da candidata Danielle Garcia (Cidadania) está escondendo o seu vice, Valadares Filho (PSB), da campanha, principalmente do horário eleitoral em rádio e TV.

QUAL O MOTIVO PARA CANDIDATA ESCONDER VICE? II

Valadares vem de duas campanhas para prefeito de Aracaju, 2012 e 2016, além da campanha para o Governo do Estado em 2018.

COMPRADORES DE VOTOS ESTÃO NA MIRA DE CANDIDATOS A PREFEITO EM SERGIPE

Candidatos a prefeito em Sergipe estão montando verdadeiros ‘exércitos’ de eleitores para flagrar compras de votos em seus respectivos municípios. O objetivo é filmar ou fotografar qualquer ação suspeita e enviar para o TRE/SE.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070