Campanha começa a ficar acirrada em municípios da região Centro-Sul

23 de outubro de 2020 - 15:01, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-SENADOR LINDBERGH FARIAS TEM CANDIDATURA A VEREADOR INDEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL DO RJ

A Justiça eleitoral indeferiu pedido de registro de candidatura a vereador pela cidade do Rio de Janeiro do ex-senador Lindberg Farias (PT). O ex-parlamentar foi condenado por improbidade administrativa quando era prefeito do município carioca de Nova Iguaçu.

ASSIM COMO FEZ EM 2012, CANDIDATO PODE DESISTIR DE TENTAR PREFEITURA PELA SEGUNDA VEZ

Ninguém se surpreenda se o candidato Almeida Lima (PRTB) pular fora da disputa pela Prefeitura de Aracaju. Com apenas 1% na pesquisa do IBOPE, o ex-senador pode repetir 2012, quando anunciou desistência da candidatura pelo então PPS, durante debate promovido pela TV Sergipe.

EDVALDO CRESCE E PODE VENCER EM ARACAJU NO PRIMEIRO TURNO

Caso cresça 16% nas pesquisas, o candidato do PDT à Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pode vencer a eleição ainda no primeiro turno. Edvaldo saltou de 32% para 34% na pesquisa do IBOPE, divulgada ontem (22).

PMA: BRIGA POLÍTICA DEVE ESQUENTAR ENTRE DANIELLE E RODRIGO VALADARES

Devido aos números do IBOPE, a ‘briga’ promete esquentar entre os candidatos Delegada Danielle (Cidadania) e Rodrigo Valadares (PTB). A delegada caiu de 21% para 19% e o deputado subiu de 6% para 10%. Se continuar nesse ritmo, Rodrigo deverá enfrentar Edvaldo na segunda etapa da eleição na capital.

PESQUISA DO IBOPE OUVIU 504 ELEITORES NA CAPITAL

A pesquisa encomendada pela TV Sergipe ouviu 504 eleitores entre os dias 20 a 21 de outubro. Número de identificação na Justiça Eleitoral: SE‐08376/2020.

SEIS NOMES DISPUTAM À PREFEITURA DE ITAPORANGA D’AJUDA EM NOVEMBRO

Em Itaporanga D’Ajuda, seis nomes disputam a prefeitura local. O atual vice-prefeito, Francinaldo Alves (Republicanos), o prefeito, Otávio Sobral (PP), a ex-prefeita Gracinha Garcez (PSD), o agricultor Daniel Barbosa (Cidadania), o Professor Uilson Hora (PT) e o atleta Sarapó (PSOL).

ADVERSÁRIA DE EDVALDO DIZ QUE ARACAJU É UM CANTEIRO DE OBRAS

A candidata Danielle Garcia (Cidadania) falou no programa de rádio e TV que Aracaju é um canteiro de obras. Quem gostou do elogio foi o seu concorrente, o candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT).

LUCIANO BISPO É HOMENAGEADO PELA CAPITANIA DOS PORTOS

A Capitania dos Portos de Sergipe completou no último dia 18 de outubro, 166 anos e na manhã desta quarta-feira, o comandante Guilherme Pontes Padão e o Subcomandante Jackson Marcondes entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB), uma placa e uma medalha da Marinha do Brasil. A homenagem teve por objetivo agradecer a parceria entre o Poder Legislativo e a Marinha.

PESQUISAS DEVEM MOSTRAR CENÁRIOS EM ITABAIANA, CARIRA, LOURDES, PORTO DA FOLHA E CAPELA I

Mais cinco pesquisas foram registradas em Sergipe. O Instituto Alvo fez registro para prefeito de Carira; Instituto INOR – Itabaiana e o Instituto França – Nossa Senhora de Lourdes, todas com divulgação para o dia 27 de outubro.

PESQUISAS DEVEM MOSTRAR CENÁRIOS EM ITABAIANA, CARIRA, LOURDES, PORTO DA FOLHA E CAPELA II

O Instituto França também registrou pesquisa para prefeito de Porto da Folha, com divulgação para o dia 28 de outubro. Já o DATAPLAN vai divulgar levantamento no dia 29 de outubro para prefeito de Capela.

DATAFOLHA: RUSSOMANNO CAI 7% E COVAS ASSUME LIDERANÇA EM SP I

O Datafolha divulgou nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo nesta quinta (22), com Bruno Covas (PSDB) assumindo a liderança, com 23%, enquanto Celso Russomanno desceu para a segunda posição, com 20%.

DATAFOLHA: RUSSOMANNO CAI 7% E COVAS ASSUME LIDERANÇA EM SP II

Em relação ao levantamento publicado no dia 8 de outubro, Russomanno sofreu uma grande queda, de 27% para 20%, enquanto o atual prefeito Covas subiu dois pontos percentuais, pulando de 21% para 23%. Por causa da margem de erro, os dois ainda podem ser considerados empatados.

DATAFOLHA: RUSSOMANNO CAI 7% E COVAS ASSUME LIDERANÇA EM SP III

Apenas outros dois candidatos chegaram a 10% ou mais de intenção de voto. Guilherme Boulos (PSOL) foi de 12% para 14% e Márcio França (PSB) cresceu de 8% para 10%. O porcentual de indecisos diminuiu de 4% para 3%, enquanto os brancos ou nulos subiram de 12% para 13%.

DATAFOLHA: RUSSOMANNO CAI 7% E COVAS ASSUME LIDERANÇA EM SP IV

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo” e ouviu 1204 eleitores na cidade de São Paulo nos dias 20 e 21 de outubro de 2020.

CAMPANHA COMEÇA A FICAR ACIRRADA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO-SUL

A disputa em municípios da região Centro-Sul de Sergipe deverá ficar mais acirrada com a aproximação do pleito eleitoral, marcado para ocorrer no dia 15 de novembro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070