Em Sergipe, resultado das eleições 2020 sairá até às 19h

29 de outubro de 2020 - 15:09, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VOTAÇÃO MOBILIZA CERCA DE 2 MILHÕES DE MESÁRIOS NO PAÍS I

Em uma seção eleitoral, o mesário é o trabalhador essencial para garantir o sucesso de uma eleição. Ele recebe pessoas de origens e culturas diferentes para votar, orienta os cidadãos e dirige os trabalhos de votação. Nas Eleições Municipais de 2020, aproximadamente 2 milhões de pessoas atuarão como mesários.

VOTAÇÃO MOBILIZA CERCA DE 2 MILHÕES DE MESÁRIOS NO PAÍS II

Todos os mesários, convocados e voluntários, que trabalharão no pleito de 2020 passam por capacitação, realizada este ano a distância – em razão da pandemia de Covid-19 –, pelo aplicativoMesário, de 1º de setembro a 10 de novembro. O treinamento sem contato físico também ocorre pelo Portal de Educação a Distância do TSE.

BOULOS CAMINHA PARA DISPUTAR O SEGUNDO COM COVAS EM SÃO PAULO I

O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, perdeu cinco pontos percentuais em uma semana, segundo pesquisa XP-Ipespe, divulgada pelo jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (29), e pontua com 22%.

BOULOS CAMINHA PARA DISPUTAR O SEGUNDO COM COVAS EM SÃO PAULO II

O prefeito Bruno Covas (PSDB) assumiu a dianteira com 27% de intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL) cresceu quatro pontos percentuais, cravando 16%, seis a menos que Russomano.

BOULOS CAMINHA PARA DISPUTAR O SEGUNDO COM COVAS EM SÃO PAULO III

A pesquisa foi encomendada pela XP Investimentos ouviu 800 pessoas da cidade de São Paulo em entrevistas telefônicas feitas por pesquisadores, entre 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como SP-06526/2020.

JACKSON SEGUE FIRME NA CAMPANHA PARA ELEGER EMPRESÁRIO EM ARACAJU

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) segue firme na campanha para eleger o empresário Everton Souza (PDT) para à Câmara de Vereadores de Aracaju. JB conhece bem a capital do estado e sabe como ninguém garimpar votos para um candidato.

ANDRÉ PROJETA DISPUTAR GOVERNO OU SENADO EM 2022

Em 2022, o ex-deputado federal André Moura (PSC) pode disputar mandato majoritário, ou seja, Governo ou Senado. A sua filha, Yandra Moura (PSC), disputaria vaga na Câmara Federal.

PÉSSIMO DESEMPENHO DE DANIELLE EM ARACAJU PODE COMPROMETER PROJETO DE VALADARES EM 2022

O retorno do ex-deputado Valadares Filho (PSB) para à Câmara Federal, em 2022, pode ficar comprometido devido ao possível péssimo desempenho de Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Valadares é o vice na chapa.

LULA E CIRO GOMES SE REÚNEM APÓS ROMPIMENTO EM 2018 I

Rompidos desde antes das eleições de 2018, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, se reuniram e fizeram as pazes. O encontro aconteceu no mês passado na sede do Instituto Lula, em São Paulo, mas só foi revelado nesta quinta-feira (29) pelo jornal O Globo.

LULA E CIRO GOMES SE REÚNEM APÓS ROMPIMENTO EM 2018 II

Essa ação pode significar uma possível reaproximação entre os partidos de esquerda para tirar Jair Bolsonaro (sem partido) do poder em 2022. A tratativas para viabilizar a reunião duraram aproximadamente um mês e foram intermediadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Gomes em seu estado.

CÂMARA: REGISTROS DE CANDIDATURAS EM POÇO VERDE SÃO DEFERIDAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Todas os registros de candidaturas a vereador em Poço Verde foram deferidas pela Justiça Eleitoral. PSD, PSB, Cidadania e PT solicitaram registros de candidaturas no município da região Centro-Sul.

MARCOS SANTANA DO MDB LIDERA EM SÃO CRISTÓVÃO I

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Alvo aponta que o candidato à reeleição para prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, está liderando a disputa eleitoral no município. Segundo a pesquisa, Marcos obteve 42,72% das intenções de voto na modalidade espontânea.

MARCOS SANTANA DO MDB LIDERA EM SÃO CRISTÓVÃO II

A vantagem de Marcos para a segunda colocada é de mais de 25,97 pontos percentuais, e de mais de 38% para o terceiro colocado na disputa. Quando levada em consideração a modalidade induzida, Marcos seria a opção de voto para 45,75% dos eleitores de São Cristóvão.

MARCOS SANTANA DO MDB LIDERA EM SÃO CRISTÓVÃO III

A pesquisa do Instituto Alvo tem margem de erro 4,88 pontos percentuais, intervalo de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o número protocolar SE-01396/2020. Foram entrevistados 400 moradores e eleitores de São Cristóvão nos dias 26 e 27 de outubro.

EM SERGIPE, RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2020 SAIRÁ ATÉ ÀS 19H

O primeiro turno das eleições 2020 será realizado no dia 15 de novembro, sendo a votação iniciada às 7h da manhã e previsão de término para às 17h. De acordo com TRE-SE, a previsão é de que o resultado saia até às 19h.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070