Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cobre em estação de tratamento de água em Salgado

30 de outubro de 2020 - 08:46, por Marcos Peris

Policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), unidade tática da Polícia Civil, prenderam dois suspeitos de um roubo em uma estação de tratamento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), em Salgado. As detenções ocorreram na tarde dessa quinta-feira, 29. 

De acordo com as investigações, durante o crime os suspeitos, além de subtraírem pertences e um veículo dos funcionários, levaram mais de 200kg de cobre. O roubo afetou o abastecimento de água em diversas cidades da região Centro-Sul do estado. O procedimento investigativo contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), já na data do crime. 

No dia seguinte ao fato, todo o cobre roubado na investida criminosa foi recuperado. As investigações chegaram às identidades do mentor do crime, Gerson Leandro Santos dos Anjos, conhecido como “Leo”, e do responsável pela condução do grupo ao local, Gladeston Santana Dantas. Ambos foram presos na tarde dessa quinta-feira, 29. Em depoimento, eles confessaram a prática do crime e citaram o envolvimento de dois adolescentes. 

Gerson já tinha passagem criminal pela prática de outras ações na mesma modalidade criminosa, e é investigado em outros roubos recentes para a subtração de cobre.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070