Devido à pandemia, abstenção pode ser crucial para baixar o quociente eleitoral

10 de novembro de 2020 - 14:17, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PADRE INALDO LIDERA PESQUISA PARA PREFEITURA DE SOCORRO I

Em Nossa Senhora do Socorro, de acordo com pesquisa do Instituto Datalô, o candidato a prefeito Padre Inaldo (PP) registrou 30,83% das intenções de voto, enquanto Fábio Henrique (PDT) alcançou 19,67%. Os percentuais são do questionário induzido, quando os nomes dos candidatos são previamente apresentados aos entrevistados.

PADRE INALDO LIDERA PESQUISA PARA PREFEITURA DE SOCORRO II

Na terceira posição ficou o candidato Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), com 16%. A pesquisa está registrada sob o número SE-01580/2020. Foram entrevistadas 600 pessoas entre os dias 17 e 18 de outubro.

PREFEITO DE GENERAL MAYNARD SERIA REELEITO COM 50% DOS VOTOS, APONTA PESQUISA I

O Instituto Alô Sergipe divulgou nesta terça-feira (10), pesquisa para prefeito de General Maynard, com 300 eleitores do município. O resultado mostrou a liderança do atual gestor Valmir de Nira (PSD), que disputa à reeleição, com 50% das intenções de voto, contra 41,3% de Acássia Sobral (PT). Indecisos e não quiseram opinar: 7,64%, nulos e brancos somaram 1,23%.

PREFEITO DE GENERAL MAYNARD SERIA REELEITO COM 50% DOS VOTOS, APONTA PESQUISA II

A pesquisa tem uma margem de erro de 5,3% para mais ou para menos, e está registrada no TRE/SE com o número 04140/2020.

LEVANTAMENTO DO INSTITUTO FRANÇA INDICA LIDERANÇA DE CANDIDATA DO PL EM APARECIDA I

Em Nossa Senhora Aparecida, a candidata Jeane da Farmácia do PL lidera pesquisa com 48,76%. O segundo colocado é o candidato do MDB, Clarinaldo Andrade com 37,87%. Nenhum/Branco/Nulo 3,71% e Não sabe/Indeciso 9,65.

LEVANTAMENTO DO INSTITUTO FRANÇA INDICA LIDERANÇA DE CANDIDATA DO PL EM APARECIDA II

A pesquisa foi realizada pelo Instituto França sob o número de identificação: SE-03212/2020. Foram ouvidos 400 eleitores, entre os dias 06 e 08 de novembro. Margem de erro: 4,8% e intervalo de confiança: 95%.

DEVIDO À PANDEMIA, ABSTENÇÃO PODE SER CRUCIAL PARA BAIXAR O QUOCIENTE ELEITORAL I

Muitos candidatos apostam que devido à pandemia do Novo Coronavírus, a abstenção no próximo domingo, 15 de novembro, dia das eleições, deve ficar em torno de 30%. A alta no número de abstenção deverá contribuir para baixar o quociente eleitoral.

DEVIDO À PANDEMIA, ABSTENÇÃO PODE SER CRUCIAL PARA BAIXAR O QUOCIENTE ELEITORAL II

O quociente baixo facilita que a maioria das legendas eleja, pelo menos, um vereador para às Câmaras Municipais, o que vai tornar a disputa entre os candidatos dos grandes partidos ainda mais acirrada.

KAKÁ ANDRADE APARECE COMO FAVORITO PARA VENCER PLEITO EM CANINDÉ

Em Canindé de São Francisco, o candidato Kaká Andrade (PSD) aparece como favorito para vencer o pleito no dia 15 de novembro. Além de Kaká, outros quatro nomes disputam o executivo local no município do alto sertão sergipano.

EDVALDO DEVE DISPUTAR SEGUNDO TURNO CONTRA A DELEGADA DANIELLE

Pelas pesquisas, o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) deve disputar o segundo turno em Aracaju contra a delegada Danielle Garcia (Cidadania). A quem aposte em Márcio Macedo (PT) ou Rodrigo Valadares (PTB).

NENHUM ELEITOR PODERÁ SER PRESO OU DETIDO A PARTIR DESTA TERÇA

Pela legislação eleitoral, a partir dessa terça-feira (10) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

IBOPE SP: COVAS VAI A 32%; BOULOS, RUSSOMANNO E FRANÇA DISPUTAM VAGA NO 2º TURNO I

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), subiu seis pontos porcentuais na quarta pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão e se isolou na liderança da sucessão municipal. Ele tem agora 32% das intenções de voto, 19 pontos a mais que o adversário mais próximo, Guilherme Boulos (PSOL), que tem 13%.

IBOPE SP: COVAS VAI A 32%; BOULOS, RUSSOMANNO E FRANÇA DISPUTAM VAGA NO 2º TURNO II

Boulos, porém, divide a segunda colocação com Celso Russomanno (Republicanos) e Márcio França (PSB), que têm 12% e 10%, respectivamente. Estão todos em situação de empate técnico.

IBOPE SP: COVAS VAI A 32%; BOULOS, RUSSOMANNO E FRANÇA DISPUTAM VAGA NO 2º TURNO III

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, com 1.204 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-017164/2020.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070