Em município sergipano, um único partido vai controlar a Câmara Municipal

24 de novembro de 2020 - 14:54, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEM ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DO PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA

O Democratas anunciou no último final de semana, por meio das redes sociais, o apoio, neste segundo turno, à candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), à reeleição. O DEM apresentou, no 1º turno das eleições, a candidatura de Georlize Teles, que obteve 10.458 votos.

BOLSONARO PODE DISPUTAR REELEIÇÃO PELO ALIANÇA PELO BRASIL, PATRIOTAS OU REPUBLICANOS I

Se não conseguir viabilizar o Aliança pelo Brasil, o  presidente Jair Bolsonaro deverá optar por Patriotas ou Republicanos para disputar à reeleição ao planalto em 2022. Fontes de Brasília informam que Bolsonaro decide até fim de 2021 em qual legenda vai se filiar.

BOLSONARO PODE DISPUTAR REELEIÇÃO PELO ALIANÇA PELO BRASIL, PATRIOTAS OU REPUBLICANOS II

Em Sergipe, o Patriotas tem o comando da vereadora reeleita de Aracaju, Emília Corrêa e o Republicanos é controlado pelos ex-deputados Heleno Silva e Jony Marcos.

SOCORRO LIDERA LISTA DE MUNICÍPIOS COM MAIOR NÚMERO DE REPRESENTAÇÃO FEMININA A PARTIR DE 2021

Nossa Senhora do Socorro foi o município sergipano que mais elegeu mulheres para à Casa de Leis nas eleições de 15 de novembro. O município terá 5 cadeiras a partir de 2021. Aracaju, Capela e Nossa Senhora Aparecida elegeram 4 vereadoras, cada.  

PSL E PT SÃO OS DERROTADOS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

Donos das maiores bancadas federais e dos mais gordos fundos eleitorais, o PSL e o PT são os derrotados das eleições municipais no primeiro turno. Das mais de 5 mil cidades, o PSL elegeu 90 prefeitos e o PT apenas 179.

DATAFOLHA / SÃO PAULO: BRUNO COVAS, 48%; GUILHERME BOULOS, 40% I

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” na madrugada desta terça-feira (24), para à Prefeitura de São Paulo, aponta a liderança do prefeito Bruno Covas (PSDB) com 48%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 40%. Branco/Nulo: 9% e Não sabe/Não respondeu: 3%.

DATAFOLHA / SÃO PAULO: BRUNO COVAS, 48%; GUILHERME BOULOS, 40% II

A pesquisa foi realizada no dia 23 de novembro e ouviu 1.260 na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Número de identificação na Justiça Eleitoral: SP-09865/2020.

DATAFOLHA / SÃO PAULO: BRUNO COVAS, 48%; GUILHERME BOULOS, 40% III

Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 17 e 18 de novembro e divulgada em 19 de novembro, Covas manteve o percentual, e Boulos oscilou positivamente 5 pontos percentuais (35% para 40%). Brancos/Nulos foi de 13% para 9%. E não souberam ou não quiseram responder foi de 4% para 3%.

PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS JÁ DISCUTEM NOMES PARA À ALESE EM 2022

Prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições deste ano já vislumbram o cenário eleitoral de 2022, quando pretendem lançar nomes para a Assembleia Legislativa de Sergipe.

DEPUTADO ELEGE FILHO PARA VEREADOR NA CAPITAL SERGIPANA

O deputado Garibalde Mendonça (MDB) mostrou força política ao eleger o filho para à Câmara de Vereadores de Aracaju. Breno Garibalde obteve 3.781 votos pelo DEM e estreia no cenário político de Sergipe.

FILHO DE JOÃO DANIEL PERDE A SEGUNDA CONSECUTIVA EM ARACAJU

Já o deputado federal João Daniel (PT) não conseguiu eleger o filho, Camilo Feitosa, também para o legislativo aracajuano. O pupilo de João teve 1.861 votos pelo Partido dos Trabalhadores. Essa é a segunda tentativa frustada de Camilo em Aracaju.

EM MUNICÍPIO SERGIPANO, UM ÚNICO PARTIDO VAI CONTROLAR A CÂMARA MUNICIPAL I

Em todo o país, 14 cidades terão as Câmaras municipais controladas por apenas um partido político. Há quatro anos, houve apenas um caso, no interior do Paraná. Agora, o fenômeno se repetiu em oito estados, principalmente na região Nordeste.

EM MUNICÍPIO SERGIPANO, UM ÚNICO PARTIDO VAI CONTROLAR A CÂMARA MUNICIPAL II

São Miguel do Aleixo, em Sergipe, consta na lista das 14 cidades que o fato foi registrado. O Legislativo será comandado pelos vereadores do PSC, partido que integrou a coligação que elegeu o prefeito do PSD, Gilton Meneses. O PSC elegeu as nove vagas disponíveis para o cargo de vereador.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070