Cinco partidos que mais elegeram candidatos no 1º turno

25 de novembro de 2020 - 15:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MDB, PP, PSD, PSDB E DEM SÃO OS PARTIDOS QUE MAIS ELEGERAM CANDIDATOS NO 1º TURNO I

Dados estatísticos disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram as legendas que mais elegeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.

MDB, PP, PSD, PSDB E DEM SÃO OS PARTIDOS QUE MAIS ELEGERAM CANDIDATOS NO 1º TURNO II

A Justiça Eleitoral recebeu mais de 557 mil pedidos de registros de candidatos para disputar cerca de 68 mil cargos eletivos em 5.567 municípios brasileiros. MDB, PP, PSD, PSDB e DEM são os partidos que mais elegeram candidatos no 1º turno.

PSB ELEGE QUATRO PREFEITOS NAS ELEIÇÕES DE 15 DE NOVEMBRO

Além da Prefeitura de Simão Dias, o PSB elegeu prefeitos nos municípios de Siriri, Moita Bonita e Pedrinhas. Em Siriri, o partido conseguiu reeleger o prefeito Zé Rosa para mais quatro anos.

TSE REGISTRA 264 CRIMES DE VIOLÊNCIA CONTRA CANDIDATOS

De janeiro até agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 264 crimes de violência contra candidatos e pré-candidatos nas eleições municipais 2020. Desses, chegam a 100 os homicídios consumados ou tentados.

HUSE VOLTARÁ A SER CHAMADO DE HOSPITAL GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO I

Com a morte de João Alves Filho, o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) voltará a ter o nome do ex-governador sergipano. A medida foi anunciada pelo governador, Belivaldo Chagas (PSD), na manhã desta quarta-feira (25).

HUSE VOLTARÁ A SER CHAMADO DE HOSPITAL GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO II

O Hospital de Urgências de Sergipe, foi construído na década de 1980 pelo então governador João Alves e recebeu o nome dele, mas em 2013 a aprovação de uma lei federal proibiu atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.

BOULOS: ENTRE A PREFEITURA DE SÃO PAULO A LÍDER DAS ESQUERDAS EM 2022 I

No próximo domingo (29), Guilherme Boulos (PSOL) pode sair ‘gigante’ da disputa de segundo turno pela Prefeitura de São Paulo. Se vencer a disputa contra o prefeito Bruno Covas (PSDB), o sindicalista governará o maior município do pais. Caso seja derrotado nas urnas torna-se o melhor nome da esquerda para enfrentar Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

BOULOS: ENTRE A PREFEITURA DE SÃO PAULO A LÍDER DAS ESQUERDAS EM 2022 II

A 8% pontos de Covas nas pesquisas, Boulos derrotou nomes tradicionais paulistas no primeiro turno, a exemplo do ex-governador Márcio França (PSB) e do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos).

BLOCO FORMADO POR MDB, PSD, PP E PT SAI FORTALECIDO PARA 2022

O resultado das urnas em 15 de novembro com a eleição de prefeitos e vereadores também apontou o novo mapa eleitoral de Sergipe para o pleito de 2022. O bloco formado por MDB, PSD, PP e PT ainda é o mais forte para a eleição vindoura.

SEGUNDO TURNO: DUAS PESQUISAS APONTAM CENÁRIO PARA PREFEITO DE ARACAJU I

Duas pesquisas foram registradas no TSE para prefeito de Aracaju no segundo turno. O IBOPE registrou levantamento com 504 eleitores realizado entre 20 e 26 de novembro. A divulgação acontece amanhã, quinta (26).

SEGUNDO TURNO: DUAS PESQUISAS APONTAM CENÁRIO PARA PREFEITO DE ARACAJU II

Já o Instituto IPESE divulga na sexta-feira (27), pesquisa realizada nos dias 25 e 26 de novembro, com 816 eleitores aracajuanos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070