Diego Costa se despede do Atlético de Madrid: “Melhor momento e maneira de ajudar o clube”

30 de dezembro de 2020 - 16:16, por Redação

Foto: Getty Images

Depois de sete temporadas defendendo o Atlético de Madrid, em três diferentes passagem, Diego Costa encerrou sua trajetória no clube nesta semana, solicitando a rescisão de seu contrato. E, após ser liberado sem custos pelo clube espanhol, o atacante publicou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, uma carta de despedida, na qual não entrou em detalhes sobre a razão do “adeus”, mas indicou um consenso sobre a situação.

– Quero agradecer a todos os atleticanos, mas creio que chegou meu momento e, tanto para mim como para o clube, era o melhor que podia acontecer. Creio que é o melhor momento para ambos e a melhor maneira de ajudar este time e ao clube. Dei o melhor, ou ao menos sempre tentei dar o melhor por este clube e essa camisa – escreveu Diego.

Embora tenha citado companheiros e profissionais da comissão técnica, Diego Costa focou o texto nos torcedores do clube, a quem exaltou como o principal patrimônio do clube. O atacante se disse dividido entre a tristeza por não estar mais no dia a dia da equipe e a felicidade por ter feito parte da história do Atleti.

– Eu tinha um sonho, via como toda a torcida gritava o nome dos grandes jogadores que vestiram essa camisa, e sonhava, e acreditava, e me animava a trabalhar para algum dia merecer que gritassem meu nome também. Agora lembro momentos nos quais, no Calderón primeiro, e no Metropolitano depois, gritaram meu nome. E quero dizer que são momentos únicos para mim. Mais que os títulos, porque o carinho, o humano, sempre será o mais importante para mim – recordou.

Diego Costa rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid nesta semana, alegando razões pessoais, mas ainda não se manifestou sobre qual será o seu próximo destino. Ídolo colchonero e com boa relação com a diretoria, o atacante conseguiu a liberação do vínculo sem custos, embora o jornal “Marca” aponte que o clube impôs uma multa de 15 milhões de euros caso o jogador vá para algum outro clube da primeira divisão espanhola.

Com três passagens pela equipe madrilenha, Diego Costa fez 215 jogos e marcou 84 gols pelo Atleti. Na atual temporada, no entanto, estava sem espaço, tendo entrado em campo apenas sete vezes (duas como titular), fazendo dois gols. Ele conquistou seis títulos pelo clube: um do Campeonato Espanhol (2013/14), um da Liga Europa (2017/18), três da Supercopa da Europa (2010, 2012 e 2018) e um da Copa do Rei (2012/13).

Veja o texto na íntegra:

“Hoje, com tristeza, mas ao mesmo tempo feliz, venho me despedir de todos os torcedores do Atleti, de toda a minha gente. Triste por não poder fazer mais parte desta família, estando no dia a dia, mas feliz por ter feito parte dela, deste grande clube. Aqui vivi momentos difíceis, dos quais sempre me levantei graças à ajuda dos médicos, fisioterapeutas e meus companheiros. E momentos felizes, que já estão na minha memória e de todos.

Mas quero dizer que me sinto feliz por ter podido fazer história e colocar meu pequeno nome neste grande clube, algo que sempre quis, mas nunca cheguei a imaginar que pudesse acontecer.

Quero agradecer a todos os atleticanos, mas creio que chegou meu momento e, tanto para mim como para o clube, era o melhor que podia acontecer. Creio que é o melhor momento para ambos e a melhor maneira de ajudar este time e ao clube. Dei o melhor, ou ao menos sempre tentei dar o melhor por este clube e essa camisa.

Quero agradecer a meus companheiros, médicos, fisioterapeutas… Eles foram minha família. Quero agradecer também à comissão técnica.

E à torcida… Só OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO. Sempre foi um alento. Sempre foram e sempre serão uma motivação. O MAIS IMPORTANTE QUE ESSE CLUBE TEM. Eu tinha um sonho, via como toda a torcida gritava o nome dos grandes jogadores que vestiram essa camisa, e sonhava, e acreditava, e me animava a trabalhar para algum dia merecer que gritassem meu nome também.

Agora lembro momentos nos quais, no Calderón primeiro, e no Metropolitano depois, gritaram meu nome. E quero dizer que são momentos únicos para mim. Mais que os títulos, porque o carinho, o humano, sempre será o mais importante para mim. Assim, MUITO OBRIGADO, TORCIDA.

Não quero dizer o que todos dizem ao sair de um clube, aquilo de que serei mais um. Não. Eu demonstrei em campo, demonstrei em cada jogo… EU JÁ SOU DO ATLETI.

Agora, com muita esperança, força, vontade e paixão para o que vier, o próximo desafio.

ATLETICANOS, OBRIGADO! AMO VOCÊS!”

Fonte: GE Sergipe

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070