Homem que estuprou e matou criança de 11 anos escapa de hospital com mais dois internos

28 de janeiro de 2021 - 10:17, por Marcos Peris

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor confirma que três homens que cumpriam medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) fugiram na noite desta quarta-feira da unidade onde cumpriam determinação judicial, localizada no bairro América, em Aracaju.

De imediato, policiais penais e equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar localizar os pacientes. Imagens de câmeras das proximidades também foram recolhidas. Eles conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro. 

A fuga aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (27), pouco depois que eles receberam a medicação de rotina do período noturno. Os pacientes foram identificados como sendo Matheus Phelipe Souza Braga, o “Matheus Playboy”, 26, que responde por homicídio; Wesley dos Santos Costa, 24, que responde por tentativa de homicídio; e Valério Xavier da Silva, 44, que responde por estupro e homicídio de uma criança de 11 anos.  

A Sejuc reforça que, em quatro anos, esta é apenas a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional do Estado de Sergipe, tendo uma acorrida nas unidades tradicionais, fato registrado em maio de 2020 no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde 05 internos se evadiram e 03 já foram localizados.

Histórico

Valério Xavier estava internado no HCTP por determinação da Justiça por ter estuprado e matado uma criança de 11 anos, na antiga estação ferroviária de Propriá. De acordo com os autos do processo, no dia 15 de julho de 2007, o acusado ofereceu dinheiro para atrair a criança para o local do crime. Na antiga estação ferroviária, ele imobilizou o menino e o estuprou. Na sequência, utilizou as roupas da vítima para matá-la por asfixia.

O outro fugitivo, Wesley dos Santos foi encaminhado ao Hospital de Custódia por conta de uma tentativa de homicídio no bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju. Enquanto Matheus Phelipe responde por um homicídio ocorrido em janeiro do ano passado na praia da Cinelândia, na Orla da capital. Ele foi preso em outubro do ano passado no bairro Cruzeiro em Campina Grande (PB), em uma operação que envolveu as polícias de Sergipe e da Paraíba.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070