Albertino Franco: “Vamos trabalhar ainda mais para trazer desenvolvimento para Riachão do Dantas”

1 de fevereiro de 2021 - 21:07, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A Entrevista no Portal Lagarto Notícias dessa semana é com o vereador reeleito para o quarto mandato em Riachão do Dantas, Albertino Franco do PSD.

PLN– Qual a expectativa do vereador Albertino Franco para o início dos trabalhos no legislativo de Riachão do Dantas?

Albertino Franco – A nossa expectativa é que tenhamos um Legislativo independente e que seja harmônico com o Poder Executivo, esperando e acreditando que de mãos dadas iremos trazer benefícios para nosso município, e além de tudo, respeitando a independência entre os poderes.

PLN– Reeleito no ano passado, por toda essa trajetória e experiência, o senhor pretende mudar agora alguma coisa na forma de trabalhar como vereador?

AF – Iremos conduzir o mandato que graças a Deus e apoio dos eleitores nos confiou, o quarto mandato consecutivo, com muito trabalho que é isso que fazemos no dia a dia, aprovando Projetos de Lei que venham melhorar a qualidade de vida do nosso povo e que venha trazer desenvolvimento para o nosso município sempre com independência, que foi assim que sempre conduzimos a nossa trajetória política.

PLN – Na sua visão, qual será a relação do poder legislativo com o executivo municipal?

AF – Espero que harmônica! Não queremos repetir o passado recente que tivemos um quebra de braço entre os poderes que só vem a prejudicar a população, acredito que teremos uma boa relação no que vier a beneficiar o nosso município e claro respeitando a independência de cada um e jamais deixando que a Câmara Municipal venha a ser uma extensão do Poder Executivo e sim um parceiro em defesa da nossa gente.

PLN – Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?

AF – O nosso maior problema hoje e a falta de emprego. Imagine um jovem hoje concluir os seus estudos e não ter a perspectiva de um emprego, devemos juntos Legislativo e Executivo procurar uma forma de fazer com que as empresas acreditem em nosso município e venham investir para que possamos criar pontos de trabalho para a nossa juventude que está desacreditada dos políticos. Coloco-me à disposição para juntos possamos ir atrás e buscar juntos aos empresários uma parceria em defesa do emprego em nosso município; Devemos também buscar parcerias com os governos Estadual e Federal, e juntos com os nossos deputados para que possamos melhorar o saneamento básico; Buscar também a pavimentação asfáltica da Rodovia que liga a sede do município ao Povoado Barro Preto que hoje junto com a região da Lagoa, Alto do Cheiro e a Laranja formam o cinturão da produção do nosso município e continuar com a parceria com a COHIDRO, CODEVASF e DENOCS para levar água as comunidades.

PLN –  Quais projetos Albertino Franco pretende apresentar um longo do seu novo mandato?

AF – Já apresentamos vários Projetos de Leis que se transformaram em Leis que hoje beneficiam nosso povo e nossa gente, iremos continuar a trabalhar nesse sentido, pois entendemos que o vereador é o verdadeiro representante da população porque é quem vive o dia a dia das comunidades. Diante disso e discutindo com a população que vamos continuar a apresentar Projetos de Lei que venham beneficiar e trazer qualidade devida a nosso povo.

PLN –  E quais são as suas principais preocupações para o início de mandato?

AF – Hoje a nossa maior preocupação é a Pandemia, que vem afetando todo o mundo e em nosso município não podia ser diferente, esperamos que os nossos governantes deixem de lado as questões políticas e procurem meios de trazer o mais rápido possível a vacina para imunizar os brasileiros, aí sim depois vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para compensar o tempo perdido nesses meses de Pandemia.

PLN – Na eleição de 2016, o senhor obteve 726 votos, agora 725. A que Albertino credita a manutenção de votação?

AF- Tenho sempre dito que agradeço à população riachãoense que sempre nos confiou o voto, estamos na política por entender que é uma maneira de ajudar a nossa população e é isso que sempre fizemos, desde o meu pai Otaviano de Souza, passando por meu irmão, Alberto Franco, que obteve três mandatos e hoje por mim. Agradeço de coração os votos que sempre tivemos dos nossos conterrâneos que ao sufragarem nas urnas disseram que confiam em nosso trabalho, por isso só tenho a agradecer e dizer que vamos sim continuar a trabalhar por Riachão e por todos que sempre nos confiaram com seu voto sempre respeitando a todos.

PLN – Como Albertino Franco analisa a nova formação da Câmara?

AF- Tenho sempre dito que o povo é sábio e sabe escolher e ao longo da minha trajetória sempre tive ótimos colegas de parlamento, mas sempre respeitei o recado da população que através do voto manda o recado aos políticos, hoje temos uma Câmara com 60% renovada e que espero venha corresponder a vontade popular, desejo boa sorte a todos e um excelente mandato já que seremos julgados daqui a quatro anos novamente.

PLN – Próximo de iniciar mais um mandato parlamentar em Riachão, o senhor pensa em disputar mandato majoritário no futuro?

AF- Disputar um mandato majoritário é o senhor de todos os políticos, mais tenho dito tudo no tempo de Deus, quem sabe um dia iremos ajudar ainda mais a nossa população no executivo.

PLN – Com relação à pandemia do Novo Coronavírus, como o senhor avalia toda essa situação?

AF – O que tenho a dizer e que a situação é grave. Esse vírus não é brincadeira, devemos todos colaborar para erradicar ele, cada um tem o dever de ajudar e dar a sua colaboração, o uso de máscaras, o distanciamento e a testagem vão ajudar a diminuir a transmissão, e graças a Deus a vacina tá aí chegando para que possamos imunizar a população e aí sim voltar a normalidade. Só com o apoio de todos iremos vencer esse perigoso vírus.

PLN – E no tocante ao pós-pandemia, qual a análise o edil faz neste momento?

AF – Vamos demorar para voltar a normalidade, os efeitos deste vírus é devastador nas famílias como também na economia, vamos demorar um bom tempo para que possamos voltar a normalidade, o que estamos vendo de imediato é a perda de vidas e também o aumento da pobreza, então será muito importante o empenho de todos os poderes para que possamos assim voltar a normalidade o mais rápido possível.

PLN – Qual mensagem o senhor deixa para à população do município de Riachão do Dantas?

AF- Continue confiando nesse amigo vereador que continuarei a defender o nosso povo e nossa gente. Pode ter certeza que vamos trabalhar ainda mais para trazer desenvolvimento para nossa comunidade. Abraço a todos e obrigado por mais uma vez confiar no amigo de sempre.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070