Prefeito de Poço Verde pode não apoiar candidato ao Senado da chapa governista em 2022

24 de fevereiro de 2021 - 14:42, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MINAS GERAIS TERÁ A ELEIÇÃO MAIS ACIRRADA DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO ESTADO I

A disputa pelo Governo de Minas Gerais promete ser a mais acirrada dos últimos tempos no estado. De um lado, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e do outro, o atual governador Romeu Zema (Novo), que tentará à reeleição no ano que vem.

MINAS GERAIS TERÁ A ELEIÇÃO MAIS ACIRRADA DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO ESTADO II

Em 2018, Romeu Zema, em sua primeira eleição, garantiu o governo de Minas ao vencer, no segundo turno, com 71,28% dos votos válidos, contra 28,2% de Antonio Anastasia (então no PSDB). Já o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, conquistou a reeleição em 2020 ao vencer, no primeiro turno, com 63,36% dos votos válidos.

MINAS 2022: PESQUISA MOSTRA ZEMA NA FRENTE E POLARIZAÇÃO COM KALIL I

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra Zema na liderança na corrida eleitoral pelo governo mineiro. O governador aparece com 43,8% das intenções de voto. Alexandre Kalil figura na segunda posição, com 23,5% das intenções de voto. O deputado federal André Janones (Avante), com 5,5% das intenções, é o terceiro colocado da lista. Logo atrás vem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 4,4%.

MINAS 2022: PESQUISA MOSTRA ZEMA NA FRENTE E POLARIZAÇÃO COM KALIL II

Patrus Ananias (PT), com 2,6%; Áurea Carolina (Psol), com 2,5%; Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 1%; Paulo Abi-Ackel (PSDB), também com 1%, e Agostinho Patrus (PV), com 0,6%, completam a lista. Brancos e nulos somam 9,2%. Não sabe ou não responderam aparecem com 6%.

SOBRINHO DE JOÃO ALVES PODERÁ SUBSTITUIR CÉSAR MANDARINO NA CODEVASF

O ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga d’Ajuda, César Mandarino (PSC), deverá ser substituído da presidência da Codevasf em Sergipe por Marcos Alves, sobrinho do ex-governador João Alves Filho (DEM). Marcos já foi da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e assumiria a companhia através de indicação da tia, a senadora Maria do Carmo (DEM).

SE: PREFEITA NOMEIA ANTECESSOR COMO SECRETÁRIO DE GABINETE DA GESTÃO

Em Cedro de São João, a prefeita Layana Costa (DEM) nomeou o ex-prefeito Neudo Alves (DEM), seu antecessor, como secretário de gabinete da gestão. Com o apoio de Neudo, Layana venceu a eleição no município, no ano passado, com 52,78% dos votos.

EX-VOCALISTA DA BANDA FARRA DE BARÃO DEVERÁ DISPUTAR MANDATO DEPUTADO ESTADUAL EM 2022

O ex-vocalista da banda, Farra de Barão, Artur Luna, deverá disputar mandato de deputado estadual no próximo ano. Filho de Itabaiana, Artur é bacharel em Direito e tem serviços prestados em vários municípios sergipanos. O cantor já iniciou trabalho nas suas redes sociais.

“JÁ TEM GENTE DA OPOSIÇÃO SE AUTOELEGENDO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”, DIZ EMÍLIA I

Faz pouco tempo que ocorreu o pleito municipal, mas alguns partidos já estão a todo vapor nas articulações para as próximas eleições. E, ao ser questionada durante entrevista, qual o posicionamento do Patriota, nesse sentido, a vereadora Emília Corrêa, foi taxativa: “o foco do Patriota  continua sendo o fortalecimento”.

“JÁ TEM GENTE DA OPOSIÇÃO SE AUTOELEGENDO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”, DIZ EMÍLIA II

De acordo com a parlamentar, o momento é extremamente delicado e,  falar em eleições agora, se torna até constrangedor. “Estamos enfrentando um momento difícil que me sinto até constrangida em tocar nesse assunto, sinceramente, embora eu sei que em determinadas ocasiões seja necessário. Mais constrangedor, ainda, é saber que já tem gente ignorando a situação e  se autoelegendo”, afirmou.

“JÁ TEM GENTE DA OPOSIÇÃO SE AUTOELEGENDO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”, DIZ EMÍLIA III

Emília criticou o fato dessas articulações também estarem sendo feitas pela macro oposição. “Que tipo de oposição é essa? Esses que já estão de autoelegendo Senador, Deputado, Governador. Uma mistura de pessoas que não eram conectadas ou até eram, ou estão se conectando agora, vai saber…. Um absurdo”, declarou.

EM BRASÍLIA, 15 PREFEITOS SERGIPANOS PARTICIPAM DE JANTAR EM COMEMORAÇÃO A ANIVERSÁRIO DE ANDRÉ I

Ontem (23), em Brasília, prefeitos sergipanos participaram de um jantar em comemoração ao aniversário do ex-deputado André Moura (PSC). Os gestores presentes estão filiados aos partidos PSC, PL, PSD, DEM, PT, MDB, PDT e SD.

EM BRASÍLIA, 15 PREFEITOS SERGIPANOS PARTICIPAM DE JANTAR EM COMEMORAÇÃO A ANIVERSÁRIO DE ANDRÉ II

Na ocasião, estavam os prefeitos, Guilherme Santiago (Pirambu / PSC), Silvany Mamlak (Capela /PSC), Binho (São Domingos / PT), Layana Costa (Cedro de São João / DEM),  Zete de Janjão (Gararu /DEM) César Aguiar (Malhada dos Bois / PSD), Paulo César (Santo Amaro das Brotas / Avante), Alba Nascimento (São Francisco / MDB), Fábio Costa (Arauá / SD), Pedro Silva (Tomar do Geru / PP), Robson Marttins (Ilha das Flores / PSC), Jeane da Farmácia (Nossa Sra. Aparecida / PL), Iggor Oliveira (Poço Verde / PSD), Rogério Sobral (Ribeirópolis / PL) e César Resende (Rosário do Catete / PDT).

PREFEITO DE POÇO VERDE PODE NÃO APOIAR CANDIDATO AO SENADO DA CHAPA GOVERNISTA EM 2022 I

Durante o jantar chamou a atenção dos presentes, a presença do prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), que era aliado de André, mas o abandonou politicamente após as eleições de 2018, e ainda trocou o PSC pelo PSD.

PREFEITO DE POÇO VERDE PODE NÃO APOIAR CANDIDATO AO SENADO DA CHAPA GOVERNISTA EM 2022 II

No ano passado, durante convenção partidária do então candidato do PSC à Prefeitura de Poço Verde, Roberto Barracão, André soltou o verbo contra o ex-aliado. (André participa de convenção e destaca traição de Iggor Oliveira em Poço Verde)

PREFEITO DE POÇO VERDE PODE NÃO APOIAR CANDIDATO AO SENADO DA CHAPA GOVERNISTA EM 2022 III

A presença de Iggor na festa de aniversário de André Moura, remete a especulação de que o gestor poçoverdense, estaria planejando negar apoio ao candidato a senador da chapa governista em 2022. É público e notório que o ex-deputado projeta disputar a única vaga ao Senado no próximo ano.

VEREADOR DE LAGARTO COBRA DA GESTÃO MUNICIPAL TRANSPARÊNCIA NA VACINAÇÃO I

Em entrevista o Jornal da Fan, da Fan FM, na manhã desta quarta-feira (24), o vereador de Lagarto, Alex Dentinho (MDB), pediu transparência sobre o processo de vacinação por parte da Prefeitura de Lagarto.

VEREADOR DE LAGARTO COBRA DA GESTÃO MUNICIPAL TRANSPARÊNCIA NA VACINAÇÃO II

“A Secretaria Municipal de Lagarto divulgou, antes mesmo da vacina chegar, um plano de vacinação. Quando a mesma chegou, começamos a cobrar”, explicou.

VEREADOR DE LAGARTO COBRA DA GESTÃO MUNICIPAL TRANSPARÊNCIA NA VACINAÇÃO III

Segundo Alex, a prefeitura afirmou que Lagarto já utilizou 90% das doses do imunizante que foram distribuídas para a cidade. A cobrança é para que a lista com o nome das pessoas que foram vacinadas, a quantidade de idosos que já receberam a dose e a programação das próximas fases do plano de vacinação contra a Covid-19.   

FILHA DE JOÃO E MARIA DEFENDE A CANDIDATURA DE ANDRÉ MOURA AO SENADO I

A ex-presidente do DEM, Ana Alves, filha do ex-governador João Alves e da senadora Maria do Carmo, defende a candidatura de André Moura ao Senado em 2022.

FILHA DE JOÃO E MARIA DEFENDE A CANDIDATURA DE ANDRÉ MOURA AO SENADO II

“É um belo nome, não deixa de ser. Hoje no cenário de Sergipe é o nome mais preparado. É um rapaz que circula, porque para ser senador tem que ser alguém que circula entre os gabinetes. Dentre os nomes que temos, hoje o mais preparado é André Moura sim”, ponderou Ana Alves, durante entrevista ao Programa Sergipe Verdade, da SIM FM.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070