EsporteNet: PF apreende mais de R$ 13 milhões em Lagarto e outras três cidades

4 de março de 2021 - 10:17, por Marcos Peris

A Polícia Federal finalizou na noite desta quarta-feira (3) a contagem das cédulas de dinheiro apreendidas no curso da operação Distração, desencadeada nas primeiras horas da manhã, para cumprir ordens judiciais no bojo de um inquérito que apura práticas ilícitas de pessoas ligadas à empresa de apostas online EsporteNet, em Sergipe. De acordo com a PF, a soma do montante recolhido totalizou R$ 13.129.217,00. 

Com uma investigação iniciada em 2019, a Polícia Federal cumpriu nesta primeira fase 12 mandados de busca e apreensão em endereços nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Itabaiana e Lagarto. O dinheiro foi localizado em malas e caixas de papelão. Durante a ação, bens dos investigados também foram apreendidos, mas o valor deles ainda não foi divulgado pela PF. 

“Foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiro, como, por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras”, informou a Polícia Federal mais cedo. 

Com o suporte da Receita Federal, os investigadores também descobriram operações de câmbio não autorizadas, que conforme a PF, tinham como finalidade “promover evasão de divisas”.

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Federal.

A EsporteNet ainda não se manifestou oficialmente sobre a investigação. O espaço segue à disposição. 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070