Ao contrário de 2018, pleito de 2022 pode não ter terceira via em Sergipe

26 de março de 2021 - 14:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

CÂMARA DE SIMÃO DIAS PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA A EX-VEREADOR

Na manhã desta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Simão Dias prestou homenagem póstuma ao ex-vereador Dedé do Pastinho, que morreu na tarde de ontem (25) por problemas de saúde. A homenagem foi realizada pelo vereador Geraldo Macêdo (PSB), durante o cortejo fúnebre do ex-parlamentar simãodiense. (Morre o ex-vereador de Simão Dias, Dedé do Pastinho)

AO CONTRÁRIO DE 2018, PLEITO DE 2022 PODE NÃO TER TERCEIRA VIA EM SERGIPE I

Em 2022, a disputa pelo executivo sergipano poderá ser realizada apenas entre dois nomes fortes, não abrindo espaço para a entrada de uma terceira via. Dois cenários eleitorais são apontados para que a terceira via não vingue no estado.

AO CONTRÁRIO DE 2018, PLEITO DE 2022 PODE NÃO TER TERCEIRA VIA EM SERGIPE II

Um deles remete ao agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) abraçar o nome do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo, e o outro ao próprio petista se lançar candidato a governador, pela oposição, em composição com o Cidadania do senador Alessandro Vieira.

AO CONTRÁRIO DE 2018, PLEITO DE 2022 PODE NÃO TER TERCEIRA VIA EM SERGIPE III

A terceira via será inevitável caso a base governista lance um nome e Rogério também seja candidato. Dessa forma, Alessandro seria o terceiro nome. Em 2018, a situação lançou Belivaldo Chagas à reeleição; a oposição o médico Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB) encabeçou a terceira via.

DANIELLE GARCIA TEM NOME VENTILADO NA IMPRENSA PARA O SENADO FEDERAL I

Circula na mídia sergipana que a delegada de polícia Danielle Garcia (Cidadania), ex-candidata à Prefeitura de Aracaju em 2020, pretende disputar a única vaga ao Senado no ano que vem. Entretanto, aliados da delegado avaliam que ela pretende disputar vaga para a Câmara Federal.

DANIELLE GARCIA TEM NOME VENTILADO NA IMPRENSA PARA O SENADO FEDERAL II

Caso Danielle Garcia opte pela disputa à Casa Alta, a decisão deverá favorecer o ex-deputado Valadares Filho (PSB), que pretende retornar ao parlamento federal em 2022. Valadares foi o companheiro de chapa da delegada no ano passado na capital do estado.

SAMUEL REAFIRMA PRETENSÃO DE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL I

Em entrevista na Jornal FM (9,5), na manhã desta sexta-feira (26), o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) reafirmou a sua pretensão de disputar mandato de deputado federal no próximo ano. “Não há retorno, sou pré-candidato a deputado federal, já dei o que tinha que dar na Assembleia Legislativa”, destacou Samuel.

SAMUEL REAFIRMA PRETENSÃO DE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL II

Filiado ao PSL, Samuel chegou à Alese em 2010 com 43.370 votos; se reelegeu também pelo PSL em 2014 com 23.984 votos, e em 2018 já no PSC conseguiu permanecer no legislativo estadual com 15.770 votos.

CÂMARA: “UMA É POUCO, DUAS É MUITO, QUATRO É DEMAIS”, DIZ EMÍLIA I

O bloco de oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) na Câmara de Vereadores bate cabeça e não está comungando das mesmas ideias. A vereadora Emília Corrêa (Patriota), Linda Brasil (PSOL) e a Professora Ângela (PT) não se entendem e fazem o papel oposicionista de forma isolada.

CÂMARA: “UMA É POUCO, DUAS É MUITO, QUATRO É DEMAIS”, DIZ EMÍLIA II

Dentro desse questionamento, ao destacar algumas atitudes, a líder da oposição na Casa, Emília Corrêa, destacou “uma é pouco, duas é muito, quatro é demais”. Algo jamais visto na CMA, quatro mulheres na mesma legislatura, parece estar incomodando.

CÂMARA: “UMA É POUCO, DUAS É MUITO, QUATRO É DEMAIS”, DIZ EMÍLIA III

Segundo Emília, “o incômodo está sendo porque, embora sejamos de partidos opostos, estamos alinhadas em muitas pautas, já, em outras, haverá divergências. O que é simplesmente normal. Faz parte do estado democrático de direito”, argumentou.

CÂMARA: “UMA É POUCO, DUAS É MUITO, QUATRO É DEMAIS”, DIZ EMÍLIA IV

Emília lidera os vereadores Ricardo Marques e Sheyla Galba, ambos Cidadania, já Linda e Ângela atuam de forma isolada.

MDB COMEMORA 55 ANOS DE EXISTÊNCIA NO BRASIL

O MDB fez 55 anos de história na última quarta-feira (24). O Movimento Democrático Brasileiro surgiu em 24 de março de 1966 e desde então, jamais faltou ao Brasil. Da oposição à ditadura militar até a luta pelo direito de votar para Presidente. Da Assembleia Constituinte até a estabilização da moeda. Do apoio aos programas sociais até a missão de recuperar o país da pior recessão de sua história.

Em Sergipe, o MDB é comandado pelo deputado federal Fábio Reis.

SP: HADDAD LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E DORIA FICA EM QUARTO I

Fernando Haddad (PT) tem a preferência dos eleitores de São Paulo caso as eleições para o Governo de São Paulo fossem hoje, de acordo com a pesquisa da GovNet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo. O petista lidera nos três cenários apresentados de forma estimulada, ou seja, em que o pesquisadores informam o nome dos possíveis concorrentes aos eleitores consultados.

SP: HADDAD LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E DORIA FICA EM QUARTO II

No primeiro panorama proposto, Fernando Haddad lidera a pesquisa com 21,06% da preferência. Depois, aparece Márcio França (PSB), com 13,92%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 10,59%. O atual governador João Doria (PSDB) surge na quarta colocação, com 9,85% da preferência. Os outros citados são Paulo Skaf (MDB), Abraham Weintraub e Elvis Cezar (PSDB). Os nulos são 19,6%, enquanto os indecisos somam 13,2%.

SP: HADDAD LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E DORIA FICA EM QUARTO III

Em uma opção sem Geraldo Alckmin, Haddad se mantém na frente, com 23,9% da preferência dos eleitores. Na sequência, novamente França fica em segundo, com 16,38%. Doria aparece em terceiro, contando com 11,95% da preferência eleitoral do povo paulista.

SP: HADDAD LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E DORIA FICA EM QUARTO IV

Por fim, a pesquisa ofereceu uma terceira opção aos eleitores, em que Alckmin surge no lugar de Doria – o PSDB segue com indefinição sobre o candidato ao governo paulista em 2022. Sob esse cenário, Haddad lidera com 23,5%, seguido por França, 15,15%, Alckmin, 14,90%, Skaf, 7,02%, Arthur do Val (Mamãe Falei), 4,56%, Weintraub, 2,59% e Elvis Cezar, 1,23%. Os nulos somam 13,30%. Já 17,73% se dizem indecisos.

SP: HADDAD LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS E DORIA FICA EM QUARTO V

A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de março de 2021 por 812 entrevistas telefônicas, com 168 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro para o total da amostra é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070