Presidente de Câmara da região centro-sul pode disputar mandato na ALESE

14 de abril de 2021 - 14:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEPUTADOS DEVEM INGRESSAR NO PARTIDO LIBERAL

Os deputados estaduais Gilmar Carvalho (PSC) e Zezinho Guimarães (MDB) devem ingressar ao PL assim que a ‘janela partidária’ for aberta no próximo ano. O partido já conta com os parlamentares Talysson Costa e Janier Mota.

SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL DEVE SER MANTIDO PARA 2022

Para um analista sergipano, o atual sistema político eleitoral deverá prevalecer para as eleições 2022. Com a manutenção, sem coligação, a maioria dos partidos terão dificuldades em fechar a chapa com nomes competitivos.

TRE LIBERA DEPUTADO PARA FILIAÇÃO EM OUTRO PARTIDO I

O deputado estadual Luciano Pimentel já pode escolher outro partido para disputar à reeleição no próximo ano. Em decisão nesta terça-feira (13), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) julgou procedente o pedido da defesa do parlamentar para desfiliação do PSB.

TRE LIBERA DEPUTADO PARA FILIAÇÃO EM OUTRO PARTIDO II

O TRE reconheceu justa causa para Luciano deixar a legenda e se filiar a um outro partido sem que seja punido pela legislação eleitoral. Ainda não se sabe qual legenda o deputado pretende ingressar.

HELOÍSA HELENA ASSUME COMANDO NACIONAL DA REDE SUSTENTABILIDADE I

A ex-senadora alagoana, Heloísa Helena e o engenheiro ambiental, Wesley Diógenes são os novos porta-vozes da Rede Sustentabilidade, eleitos pelo 4º congresso nacional do partido há cerca de 20 dias.

HELOÍSA HELENA ASSUME COMANDO NACIONAL DA REDE SUSTENTABILIDADE II

Desde que assumiram o comando do partido, eles vêm realizando reuniões online com os elos temáticos e diretórios estaduais para a ampliação e fortalecimento da Rede em todo o país rumo às eleições de 2022.

CURADO DA COVID-19, EX-DEPUTADO RECEBE ALTA MÉDICA I

O ex-deputado estadual itabaianense, Zé Milton de Zé de Dona, 56 anos, recebeu alta médica ontem (13). Ele estava internado no Hospital Cirurgia, após ser diagnosticado com o Coronavírus.

CURADO DA COVID-19, EX-DEPUTADO RECEBE ALTA MÉDICA II

Na tarde da última quinta-feira (8), Zé Milton foi internado no Hospital Regional de Itabaiana, após se sentir mal, e no dia seguinte foi transferido para o Cirurgia, em Aracaju, onde ficou internado em leito de enfermaria por 6 dias.

LAÉRCIO OLIVEIRA REAFIRMA PRETENSÃO DE DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Durante uma entrevista para um programa de rádio, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) reafirmou a pretensão em ser chefe do Poder Executivo em Sergipe a partir de 2023. “O desenvolvimento será o nosso eixo principal”, destacou o parlamentar.

DEPUTADO FEDERAL MORRE EM BRASÍLIA VÍTIMA DE COVID-19 I

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) morreu vítima da Covid-19, na noite de ontem (13), em Brasília. Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele tinha 66 anos e estava internado desde 3 de março na capital da República. Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo será trasladado de Brasília para Toledo (PR).

DEPUTADO FEDERAL MORRE EM BRASÍLIA VÍTIMA DE COVID-19 II

Mulher do deputado, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. Mas, de acordo com a assessoria, o deputado não chegou a ser informado da morte da companheira.

DEPUTADO FEDERAL MORRE EM BRASÍLIA VÍTIMA DE COVID-19 III

Schiavinato estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ainda foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012).

BOULOS DESISTE DE TENTAR À PRESIDÊNCIA E ANUNCIA CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO EM 2022 I

Candidato ao planalto em 2018, o líder do movimento MTST, Guilherme Boulos (PSOL), não pretende repetir a dose em 2022. Ontem (13), em entrevista à Folha de São Paulo, Boulos anunciou que sairá como candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022. “Estou disposto a assumir o desafio”, revelou.

BOULOS DESISTE DE TENTAR À PRESIDÊNCIA E ANUNCIA CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO EM 2022 II

Boulos, que disputou as eleições para prefeito na capital paulista, tendo votação expressiva, mas perdendo para Bruno Covas (PSDB) no 2º turno, destacou que pretende se lançar candidato para acabar com o “tucanistão”, apelido pejorativo dado a sequência de governos do PSDB, que desde 1999 é eleito no estado.

A nível nacional o PSOL caminha para apoiar o nome do ex-presidente Lula (PT) ao planalto.

VEREADOR CORTEJADO PARA APOIO EM SIMÃO DIAS

Um deputado estadual votado em Simão Dias em 2018 entrou em contato com vereador do município em busca de apoio para 2022. O edil preferiu nem escutar a proposta. É mole!

EMPRESÁRIO APONTA QUE ROGÉRIO DISPUTA A ELEIÇÃO DE QUALQUER JEITO

O empresário Teixeira Caminhões disse em entrevista ao Itnet Notícias que o senador Rogério Carvalho (PT) será candidato a governador no ano que vem de todo jeito, ou seja, com ou sem o apoio da base aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD).

STF JULGA LIMINAR SOBRE O CASO LULA NESTA QUARTA

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (14), deve começar a julgar a liminar do ministro Edson Fachin que anulou as condenações impostas ao ex-presidente Lula pela Lava-Jato em Curitiba. A maioria dos ministros deve votar a favor da decisão, mas há posicionamentos contrários dentro da Corte.

PRESIDENTE DE CÂMARA DA REGIÃO CENTRO-SUL PODE DISPUTAR MANDATO NA ALESE

Informações chegadas à coluna apontam que um presidente de Câmara Municipal da região Centro-Sul de Sergipe pode ser escalado para disputar mandato de deputado estadual em 2022. O assunto foi discutido em recente reunião de um importante agrupamento político do estado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070