Candidatos ao Governo em 2018, Amorim e Valadares Filho devem disputar retorno à Câmara Federal

15 de abril de 2021 - 14:06, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LULA ABRE 18 PONTOS DE FRENTE CONTRA BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA I

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14) pelo instituto PoderData, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um eventual segundo turno na eleição presidencial de 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), abriu um vantagem de 18 pontos percentuais e seria eleito o próximo mandatário da República neste cenário.

LULA ABRE 18 PONTOS DE FRENTE CONTRA BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA II

Pelos dados da pesquisa, Bolsonaro perderia hoje num confronto direto para Lula (52% X 34%) e para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% X 35%).

LULA ABRE 18 PONTOS DE FRENTE CONTRA BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA III

Contra outros três possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% X 37% João Doria (PSDB); Bolsonaro 38% X 37% Sergio Moro (sem partido) e Bolsonaro 38% X 38% Ciro Gomes.

AGRUPAMENTO JÁ TERIA DECIDIDO NOME A GOVERNADOR

O site do deputado estadual, Gilmar Carvalho (PSC), informa que o agrupamento governista já teria decidido pelo nome do deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD), para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022.

FÁBIO DIZ QUE FOCO É SUPERAR PANDEMIA E NÃO PLEITO DE 2022

Através do twitter, Fábio Mitidieri postou que o foco no momento é trabalhar para superar a pandemia do Novo Coronavírus. “Meu único foco nesse momento é trabalhar para superarmos essa pandemia. A crise sanitária caminha em paralelo com a crise econômica. Mais de 350 mil mortes e milhões de desempregados. Não dá pra discutir eleições agora. Essa não pode ser a nossa agenda. Seria um desrespeito”, escreveu o parlamentar.

BLOCO GOVERNISTA APOSTA EM ADESÃO DE ANDRÉ MOURA

Sem um nome competitivo na oposição, o bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) aposta que o ex-deputado André Moura (PSC) deve aderir ao agrupamento em breve e disputar o retorno à Câmara Federal.

EDVALDO NOGUEIRA TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS I

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), tomou posse na manhã de hoje na presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne cerca de 400 gestores dos maiores municípios do país. Em virtude da pandemia, a posse ocorreu de forma virtual, durante a 79ª reunião geral da entidade.

EDVALDO NOGUEIRA TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS II

O vice do pedetista na direção da Frente será o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Nogueira já foi vice-presidente de relações institucionais, secretário-geral e é o atual primeiro vice da FNP.

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGARTO ADOTA SESSÕES REMOTAS

Na manhã desta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Lagarto realizou sua segunda sessão remota, adotada como medida em razão da pandemia do coronavírus. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a maior parte dos vereadores participaram direto de suas casas, com exceção do presidente, Amilton Fontes (PSC), e do 1º secretário, Vilanio do Treze (PSC).

CIDADANIA INCENTIVA CANDIDATURA DE DANIELLE À CÂMARA

Visando o fortalecimento do Cidadania, o diretório nacional do partido incentiva o lançamento de nomes competitivos à Câmara Federal nos estados. Dentro desse planejamento, o nome da delegada Danielle Garcia aparece como prioritário dentro da legenda para disputar o mandato.

HUCK SE ENCONTRA COM LEITE PARA DISCUTIR ALIANÇA ELEITORAL EM 2022 I

O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), dois dos seis presidenciáveis de oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) que lançaram um manifesto pró-democracia, terão um encontro nesta quarta-feira (14) para discutir as eleições de 2022.

HUCK SE ENCONTRA COM LEITE PARA DISCUTIR ALIANÇA ELEITORAL EM 2022 II

A conversa, em Porto Alegre, é mais um passo na direção de uma possível aliança eleitoral de nomes da direita à centro-esquerda que tentam evitar a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT).

PAI DE ANDRÉ TERIA ACONSELHADO O FILHO A DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

Informações chegadas à coluna apontam que o ex-conselheiro do TCE/SE, Reinaldo Moura, pai do ex-deputado André Moura (PSC), teria aconselhado o filho a tentar o retorno à Câmara e não disputar o Senado Federal no próximo ano.

IMPRENSA EXCLUI NOME DE ROGÉRIO LISTA DE OPÇÕES NA BASE GOVERNISTA

Setores da imprensa sergipana já começaram a excluir o nome do senador Rogério Carvalho (PT) da lista de opções da base governista, com relação a disputa pelo Governo do Estado. Os citados são o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, os deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

CANDIDATOS AO GOVERNO EM 2018, AMORIM E VALADARES FILHO DEVEM DISPUTAR RETORNO À CÂMARA FEDERAL I

O pleito de 2022 será crucial para duas lideranças sergipanas: o médico Eduardo Amorim (PSDB) e o administrador Valadares Filho (PSB). Ambos iniciaram a carreira política em 2006, quando se elegeram para deputado federal. Valadares se reelegeu em 2010 e 2014, e disputou sem sucesso duas vezes à Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado.

CANDIDATOS AO GOVERNO EM 2018, AMORIM E VALADARES FILHO DEVEM DISPUTAR RETORNO À CÂMARA FEDERAL II

Já Amorim ganhou para o Senado Federal em 2010 e também tentou ser governador em 2014 e 2018, mas não obteve êxito. Para 2022, Amorim e Valadares pretendem começar de novo e assim como em 2006 tentarão ser eleitos para à Câmara Federal.

Valadares e Amorim: recomeço em 2022

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070