Elegibilidade de Lula esquenta cenário político para as eleições em Sergipe

16 de abril de 2021 - 14:21, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEPUTADA DINÁ COMEMORA SISTEMA CRIADO POR PESQUISADORES DA UFS I

A deputada Diná Almeida (PODE), teve aprovada na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 15, a Moção de Aplausos nº 32/2021, parabenizando professores/pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Elysson Ádan Nunes Carvalho, José Gilmar Nunes de Carvalho, Eduardo Oliveira Freire e Tarso Vilela Ferreira.

DEPUTADA DINÁ COMEMORA SISTEMA CRIADO POR PESQUISADORES DA UFS II

A parlamentar informou que eles desenvolveram um sistema baseado nas máscaras de ventilação não invasiva (VNI), AMBU e CPAP, denominado SPIRANDI. O sistema tem por finalidade, auxiliar na assistência a pacientes com insuficiência respiratória, causada pela Covid-19.

DEPUTADA DINÁ COMEMORA SISTEMA CRIADO POR PESQUISADORES DA UFS II

Na Moção de Aplausos, Diná Almeida lembra a importância da Universidade Federal de Sergipe na transmissão de conhecimentos para a formação de profissionais nas diversas áreas de conhecimento, com desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

ELEGIBILIDADE DE LULA ESQUENTA CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES EM SERGIPE I

A decisão do STF, por 8 a 3, de anular todos os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Justiça do Paraná no âmbito da Lava-Jato sacudiu o tabuleiro político da sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD).

ELEGIBILIDADE DE LULA ESQUENTA CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES EM SERGIPE II

A decisão favorável esquenta o debate político e coloca o senador Rogério Carvalho (PT) como candidato natural do partido ao Governo do Estado, numa composição com a base aliada ou através de acordo com partidos de oposição.

ELEGIBILIDADE DE LULA ESQUENTA CENÁRIO POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES EM SERGIPE III

Além de Rogério, o agrupamento governista conta com os nomes do conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, dos deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD) e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

ULICES NÃO DEIXARÁ CARGO NO TCE/SE PARA DISPUTAR ELEIÇÕES, DIZ POLÍTICO

Um experiente político sergipano afirmou que dificilmente o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, deixará o cargo na corte para tentar ser governador e ter que enfrentar o senador Rogério Carvalho (PT) nas urnas.

ACORDÃO AGLUTINARIA ALIADOS DA BASE GOVERNISTA NO MESMO PALANQUE I

Para o jornalista David Leite existe um plano arquitetado para 2022, que reuniria no mesmo palanque o governador Belivaldo Chagas (PSD), o conselheiro Ulices Andrade, os deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), além do senador Rogério Carvalho (PT).

ACORDÃO AGLUTINARIA ALIADOS DA BASE GOVERNISTA NO MESMO PALANQUE II

“Existe até um plano arquitetado: na vaga de Ulices Andrade na Corte de Contas assume o governador, cujo sonho de consumo é integrar o TCE; outra vaga aberta com a aposentadoria de um conselheiro em 2022 fica pra família Mitidieri. A vice-governadoria agasalharia a jornalista Candisse Matos, atual consorte de Rogério Carvalho, que permanece no Senado em função estratégica num eventual governo de Lula da Silva. Laércio Oliveira seria a opção pru Senado”, escreveu o jornalista.

EDVAN AMORIM AFIRMA QUE NÃO PRETENDE PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES DE 2022 I

Em entrevista a site da capital, o empresário e presidente do PL em Sergipe, Edvan Amorim, afirmou que não pretende participar das eleições de 2022 no estado. Amorim mantém investimentos na agricultura e pecuária no estado de Minas Gerais.

EDVAN AMORIM AFIRMA QUE NÃO PRETENDE PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES DE 2022 II

Quem não deve ter gostado dessa posição de Edvan foi o irmão, o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), que anseia voltar à Câmara Federal em 2022. Além de não poder contar com o suporte do mano, Eduardo também não terá o ex-deputado André Moura (PSC) ao seu lado.

VEREADOR MATHEUS CORRÊA PRESTA CONTAS DO MANDATO EM LIVE

Na noite de ontem (15), o vereador Matheus Corrêa (Cidadania) realizou uma live de retrospectiva dos primeiros 100 (cem) dias de mandato no município de Lagarto.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070