Eleição para à Assembleia Legislativa será mais fácil que para à Câmara Federal

19 de abril de 2021 - 16:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-DEPUTADO FEDERAL RECEBE ALTA APÓS CURA DA COVID-19

O ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB), que estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju, em razão das complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19), recebeu alta hospitalar no último sábado (17). O ex-deputado já estava respirando sem ajuda de oxigenação e tinha passado por exames laboratoriais, radiografia e tomografia.

NOVA ESPECULAÇÃO PARA 2022 PREVÊ CHAPA ENTRE EDVALDO, FÁBIO E ANDRÉ

As especulações para 2022 não param de ser registradas nos bastidores políticos de Sergipe. A última remete a formação de chapa encabeçada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), o deputado Fábio Mitidieri (PSD) na vice e o ex-deputado André Moura (PSC) para o Senado Federal.

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PODE SER VICE DE LULA EM 2022 I

Com o ex-presidente Lula (PT) livre para candidatar-se em 2022, em decisão revalidada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, as movimentações para a composição da chapa liderada pelo petista começam a ganhar força.

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PODE SER VICE DE LULA EM 2022 II

Uma das principais especulações é a do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), compor a chapa presidencial ao lado do líder do PT. Reeleito em 2018, Câmara teria que renunciar a administração pernambucana em abril do próximo ano para ficar apto à disputa.

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PODE SER VICE DE LULA EM 2022 III

A possível indicação do governador também seria o reencontro no mesmo palanque do PT e o PSB, que romperam nacionalmente após o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) em 2016. Para alguns, o gesto não passa de fogo de palha, pois o PT não escolheria um candidato da região nordeste, reduto eleitoral da legenda, e sim alguém das regiões Sul ou Sudeste.

PREFEITO DE TAGUAÍ É O 9º GESTOR A MORRER VÍTIMA DA COVID-19 NO ESTADO DE SP I

A Covid-19 causou a morte de mais um prefeito no exercício do mandato, no interior de São Paulo. O prefeito de Taguaí, Jair Cariovaldo Carniato (PTB), de 62 anos, morreu na sexta-feira (16) após 18 dias internado com sintomas graves da doença.

PREFEITO DE TAGUAÍ É O 9º GESTOR A MORRER VÍTIMA DA COVID-19 NO ESTADO DE SP II

Ele é o 9º prefeito paulista vitimado pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. Carniato já havia sido vereador por dois mandatos e estava à frente da prefeitura da cidade pela quarta vez. O vice-prefeito Eder Carlos Fogaça (Republicanos) assume a prefeitura.

COVID-19: EX-DEPUTADO LUCIANO DE MENININHA RECEBE ALTA

O ex-prefeito de Propriá e ex-deputado estadual Luciano Nascimento, o Luciano de Menininha (DEM), recebeu alta na tarde do último sábado (17), após mais de 30 dias internado em um hospital particular de Aracaju, para tratamento da Covid-19.

JORGE VIANA AINDA NÃO DEFINIU QUAL CARGO VAI DISPUTAR EM 2022 I

No Acre, o ex-senador e ex-governador, Jorge Viana (PT), ainda não definiu a qual pretende disputar nas eleições do próximo ano. O PT não vive um bom momento político no estado.

JORGE VIANA AINDA NÃO DEFINIU QUAL CARGO VAI DISPUTAR EM 2022 II

Em 2018, Jorge não se reelegeu para o Senado e o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, perdeu a disputa pelo Governo. Já no ano passado, o deputado Daniel Zen amargou um quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Rio Branco.  

NITINHO VITALE TEM SIDO INCENTIVADO PARA DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), tem sido incentivado por amigos e correligionários para disputar mandato de deputado federal no ano que vem. Em outros pleitos, Nitinho já tentou vaga na Alese, mas não obteve sucesso na investida.

VEREADOR QUER INCLUIR MOTORISTAS, TAXISTAS, JORNALISTAS, GARIS E COVEIROS NA VACINAÇÃO I

O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), apresentou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em caráter de urgência, um Projeto de Lei que prevê a ampliação do grupo prioritário constante no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no Município de Aracaju.

VEREADOR QUER INCLUIR MOTORISTAS, TAXISTAS, JORNALISTAS, GARIS E COVEIROS NA VACINAÇÃO II

O objetivo é incluir pessoas com deficiência, trabalhadores de coleta de lixo, motoristas de aplicativo, taxistas, motoristas e cobradores do transporte público, coveiros, entregadores e jornalistas de campo na 3º e 4º fase de imunização.

ELEIÇÃO PARA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SERÁ MAIS FÁCIL QUE PARA À CÂMARA FEDERAL I

Com a manutenção do atual sistema eleitoral que veta coligação entre partidos, candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal terão sérios problemas para continuar ou conquistar mandatos nas duas Casas de Leis.

ELEIÇÃO PARA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SERÁ MAIS FÁCIL QUE PARA À CÂMARA FEDERAL II

Segundo consta, o candidato não basta apenas ter votos, a exemplo de 60 ou 70 mil votos. É preciso vencer a barreira dos 130 mil para federal e de 41 a 42 mil para estadual, devendo a disputa para deputado federal será mais complicada que para à Alese, pois Sergipe conta com 8 vagas para à Câmara e 24 para o parlamento estadual.   

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070