Hegemonia interiorana para o cargo de governador deve ser mantida em 2022?

23 de abril de 2021 - 14:27, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

EX-CANDIDATO A PREFEITO DESCARTA DISPUTAR ELEIÇÕES EM 2022

O ex-candidato a prefeito de Aracaju pelo DC, delegado Paulo Márcio, afirmou à imprensa que não pretende concorrer nas eleições do próximo ano. Em 2020, o delegado disputou a prefeitura aracajuana, mas foi derrotado logo no primeiro turno. Ficou na oitava colocação, com 634 votos, o equivalente a 0,24% dos eleitores da capital.

RADIALISTA DE ESTÂNCIA PODERÁ DISPUTAR EM 2022 CANDIDATURA A ESTADUAL

O radialista de Estância, Magno de Jesus (PDT), pode disputar mandato de deputado estadual nas eleições de 2022. Magno é ex-conselheiro tutelar, bacharel em Direito, graduado em Letras Português, católico praticante (membro do MCC), membro da Academia Estanciana de Letras, cronista esportivo, agente cultural e membro-fundador do Clube dos Poetas Estancianos.

ELIANE AQUINO É O NOME NATURAL PARA DISPUTAR O GOVERNO DE SERGIPE I

De acordo com o professor Claudomir Herzog do jornal Tribuna da Praia, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) é o nome natural para disputar o executivo sergipano, no pleito do ano que vem, dentro da base governista.

ELIANE AQUINO É O NOME NATURAL PARA DISPUTAR O GOVERNO DE SERGIPE II

“Para os apressadinhos, um alerta: não temos procuração nem afinidade política para defender a vice-governadora Eliane Aquino (PT), mas segundo nosso sentimento de justiça e observando o curso da própria construção do projeto de poder que desde 2007 impera em Sergipe, ela é o nome natural para disputar o mandato de governadora em 2022, gesto que deveria ser assumido preliminarmente pelo seu partido, que agora teria um elemento substantivo a mais com a possibilidade real de Lula, líder em todas às pesquisas, voltar a disputa presidencial, assim, secundariamente atrairia os olhares… e apoio da base governista”, escreveu o professor.

ELIANE AQUINO É O NOME NATURAL PARA DISPUTAR O GOVERNO DE SERGIPE III

E continuou: “A ordem natural – Justifica-se essa condição de legitimidade de Eliane, os condicionantes que alçaram a candidatura de Belivaldo Chagas (hoje no PSD) a vice-governador em 2006 para contemplar o peso político dos Valadares (PSB), a barganha e “fura fila” de Jackson Barreto (MDB) em 2010, a compensação ao próprio Belivaldo em 2014 que herdou a titularidade em 2018 e disputou a reeleição em 2018”.

ELIANE AQUINO É O NOME NATURAL PARA DISPUTAR O GOVERNO DE SERGIPE IV

“Para assegurar aos eleitores de Marcelo Déda (1960/2014), a viúva Eliane Aquino compôs às chapas vitoriosas do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, atualmente no PDT (2016) e dois anos depois de Belivaldo Chagas (2018). Não seria razoável sugestionar seu nome como substituta natural quando inspirassem às possibilidades naturais de disputa do atual chefe do executivo, ou Eliane só serviu como cabedal e espólio de Déda para manter o atual projeto no poder e depois ser descartada?”, concluiu Claudomir.

ANDRÉ MOURA E MARIA DO CARMO PODEM SELAR ACORDO POLÍTICO EM BREVE

O clima de ‘namoro’ político entre o ex-deputado André Moura (PSC) e a senadora Maria do Carmo (DEM) pode resultar em casamento em 2022, inclusive com a filha da senadora, a jornalista Ana Alves (DEM), sendo indicada para a primeira suplência de André numa candidatura o ex-parlamentar ao Senado Federal.

ANA ALVES RECEBE CONVITE PARA SER SUPLENTE DE ANDRÉ

Por falar em Ana Alves, em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM nesta sexta-feira (23), a jornalista afirmou que recebeu um convite de André Moura, para ser a primeira suplente do possível pré-candidato ao Senado para as próximas eleições.

ROGÉRIO DEVE SE REUNIR COM LULA EM BRASÍLIA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO ELEITORAL EM SE

De olho em 2022, o senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que na próxima semana se reunirá com o ex-presidente Lula (PT), em Brasília, para definir as prioridades do Partido dos Trabalhadores, em Sergipe, para o próximo pleito estadual.

PSB DEVE SEGUIR DECISÃO NACIONAL COM RELAÇÃO A APOIO PRESIDENCIAL

O PSB de Sergipe deverá acompanhar a decisão que a direção nacional da legenda tomar com relação ao apoio presidencial em 2022. Atualmente, o PSB vem sendo cortejado por PT e PDT.

HEGEMONIA INTERIORANA PARA O CARGO DE GOVERNADOR DEVE SER MANTIDA EM 2022? I

Nas últimas três eleições estaduais, 2010, 2014 e 2018, políticos oriundos do interior sergipano conquistaram a cadeira de governador, com Marcelo Déda (PT), Jackson Barreto (MDB) e Belivaldo Chagas (PSD).

HEGEMONIA INTERIORANA PARA O CARGO DE GOVERNADOR DEVE SER MANTIDA EM 2022? II

Em 2022, a hegemonia interiorana na disputa pelo Governo do Estado será mantida? Do agrupamento governista se discute cinco nomes. O senador Rogério Carvalho (PT) nasceu em Aracaju, mas foi criado em Lagarto; Ulices de Andrade (sem partido) é natural de Canhoba; Fábio Mitidieri (PSD) é filho de Aracaju; Laércio Oliveira (PP) é natural de Recife (PE) e Edvaldo Nogueira (PDT) de Pão de Açúcar (AL).

HEGEMONIA INTERIORANA PARA O CARGO DE GOVERNADOR DEVE SER MANTIDA EM 2022? II

No bloco de oposição, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul e a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) é filha de Lagarto.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070