Discussões internas agitam bastidores da sucessão em Sergipe

26 de abril de 2021 - 13:59, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

NEM LULA, NEM BOLSONARO: 27% VOTAM EM UMA TERCEIRA VIA EM 2022 I

Se as eleições presidenciais fossem hoje, um terço dos eleitores votaria em algum nome diferente de Jair Bolsonaro (sem partido) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na simulação de primeiro turno, 27% apostam em um candidato de terceira via.

NEM LULA, NEM BOLSONARO: 27% VOTAM EM UMA TERCEIRA VIA EM 2022 II

Os dados são da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Invest Pro, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 a 22 de abril.

BOLSONARO PODE DISPUTAR REELEIÇÃO PELO PMB I

O presidente Jair Bolsonaro pode disputar à reeleição em 2022 pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Membros da Executiva Nacional devem se reunir com o objetivo de definir mudanças no estatuto e no nome da legenda.

BOLSONARO PODE DISPUTAR REELEIÇÃO PELO PMB II

O PMB pode passar a se chamar Brasil 35 (35 é o número do partido) e teria o comando do atual mandatário da nação. Bolsonaro chegou ao planalto em 2018 pelo PSL.

PSOL COMEÇA A DEFINIR METAS PARA PLEITO DO PRÓXIMO ANO I

De olho em 2022, o PSOL começa a definir metas para o pleito do próximo ano. O partido pretende  lançar a vereadora de Aracaju, Linda Brasil e a professora Sonia Meire para à Assembleia Legislativa. Já para à Câmara Federal, o PSOL pode escalar o advogado e ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay, para liderar a lista de nomes na chapa.

PSOL COMEÇA A DEFINIR METAS PARA PLEITO DO PRÓXIMO ANO II

O trio é conhecido dos sergipanos e já provaram que são bons de urna. Em 2018, na disputa pelo Senado, Henri Clay obteve 109.562 votos e Sonia Meire 62.770. Já Linda Brasil disputou vaga na Alese e alcançou 10.107 votos.

PSOL COMEÇA A DEFINIR METAS PARA PLEITO DO PRÓXIMO ANO III

Em 2020, Linda Brasil foi a vereadora mais votada de Aracaju, com 5.773 votos, e Sonia Meire ficou na suplência com 3.342 votos. Henri não participou das eleições do ano passado.

POLÍTICOS ARTICULAM NOVO GRUPO EM SERGIPE

Um novo grupo político vem sendo construído em Sergipe. Em jantar durante o último final de semana, o deputado federal Valdevan Noventa (PL), o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) e o ex-prefeito de Capela, Manuel Sukita (Republicanos)  conversaram sobre essa possibilidade.

O objetivo central é o lançamento do deputado Valdevan Noventa para o Senado Federal em 2022.

PSB SERGIPANO TORCE PELA CANDIDATURA DO SENADOR ROGÉRIO CARVALHO AO GOVERNO

Pelas informações de bastidores, o PSB sergipano torce pela candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) pelo agrupamento de oposição. Os socialistas não querem marchar com o Cidadania do senador Alessandro Vieira.

FOTO ENTRE ANDRÉ, MITIDIERI E LAÉRCIO REPERCUTE NO MEIO POLÍTICO

Uma fotografia feita na última sexta-feira (23), durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a Sergipe, ainda repercute nos meios políticos do estado. Na foto, o  ex-deputado federal, André Moura (PSC) aparece ladeado aos deputados federais, Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP).

ANA ALVES MANDA INDIRETA PARA PRESIDENTE DO DEM

O clima não é dos melhores entre o presidente estadual do Democratas, José Carlos Machado e a jornalista Ana Alves (DEM), filha da senadora Maria do Carmo (DEM). Ana afirmou “que ele (Machado) está sem ter o que fazer”, em referência ao projeto do Canal Xingó. Por sua vez, Machado falou não querer polêmica com a correligionária de partido. “Eu não quero polêmica com Ana Alves”.

DISCUSSÕES INTERNAS AGITAM BASTIDORES DA SUCESSÃO EM SERGIPE I

A sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD) já está ordem do dia para quem deseja participar do pleito de 2022. Cinco nomes gravitam nas hostes governistas e discretamente articulam seus respectivos nomes ao cargo.

DISCUSSÕES INTERNAS AGITAM BASTIDORES DA SUCESSÃO EM SERGIPE II

Os deputados federais Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), além do senador Rogério Carvalho (PT), trabalharam abertamente a indicação do grupo. O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) pensa em ser candidato a governador, porém não revela publicamente. Já o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, pelo cargo que ocupa, apenas assiste de camarote o desenrolar dos fatos.

DISCUSSÕES INTERNAS AGITAM BASTIDORES DA SUCESSÃO EM SERGIPE III

O bloco de oposição pode sair com até duas candidaturas, uma representada pelo senador Alessandro Vieira do Cidadania e outra pelo senador Rogério Carvalho, que pode romper com os governistas, e disputar o mandato, possivelmente, aliado com PSB, PL, PSDB, PROS, PSC e PSOL.

PREFEITO DE ITABAIANA TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

Através de mensagem postada em seu instagram, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), anunciou que testou positivo para a Covid-19. O gestor serrano disse que está bem, sentindo somente algumas dores no peito, “mas em repouso para que elas logo passem. Desde o primeiro momento em que me senti mal, na noite da última terça-feira, dia 20, estou em isolamento, em casa. A suspeita me veio depois de uma crise de tosses, dores de cabeça e febre. Seguindo em isolamento, fiz o teste e recebi o resultado na manhã deste domingo, dia 25”, afirmou Adailton.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070