Disputa por mandato de deputado federal movimenta a base aliada em Sergipe

27 de abril de 2021 - 14:30, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

COVID-19: PT AFASTA VEREADOR QUE VIOLOU UM CAIXÃO LACRADO DURANTE O FUNERAL I

A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de Covid-19. O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

COVID-19: PT AFASTA VEREADOR QUE VIOLOU UM CAIXÃO LACRADO DURANTE O FUNERAL II

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do Novo Coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, escreveu a executiva petista.

COVID-19: PT AFASTA VEREADOR QUE VIOLOU UM CAIXÃO LACRADO DURANTE O FUNERAL II

Após o afastamento, o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA APONTA LIDERANÇA FOLGADA DE LULA EM SERGIPE I

Pesquisa realizada pelo Instituto Padrão divulgada pelo Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira (27) apontou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com larga vantagem no estado de Sergipe nas eleições de 2022.

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA APONTA LIDERANÇA FOLGADA DE LULA EM SERGIPE II

No cenário estimulado, Lula aparece com 55,2% e Bolsonaro com 18,1%. Na sequência aparecem Luciano Huck (4%), Ciro Gomes (2,7%), Marina Silva (2,1%), Sergio Moro (1,8%), João Dória (1,2%), Guilherme Boulos (1%) e Henrique Mandetta (0,9%). Os que pretendem votar em branco, nulos ou nenhum registraram 8,4%. Já os que não souberam responder ou indecisos totalizam 4,5%. 

ELEIÇÕES 2022: PESQUISA APONTA LIDERANÇA FOLGADA DE LULA EM SERGIPE III

A Pesquisa ouviu 988 pessoas, entre os dias 21 a 24 de abril, das regiões do Leste, Centro-Sul, Sul e Baixo São Francisco sergipano. A margem de erro é de 3,12% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

MOURÃO DIZ QUE BOLSONARO DEVE ESCOLHER OUTRO CANDIDATO A VICE PARA 2022 I

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse ontem (26) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá escolher outra pessoa para compor chapa nas eleições de 2022.

MOURÃO DIZ QUE BOLSONARO DEVE ESCOLHER OUTRO CANDIDATO A VICE PARA 2022 II

“A interpretação que tenho feito dos sinais é de que ele vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo na sua caminhada para a sua reeleição. Tenho que me preparar, porque olho para frente”, disse em entrevista ao Valor Econômico.

MOURÃO DIZ QUE BOLSONARO DEVE ESCOLHER OUTRO CANDIDATO A VICE PARA 2022 III

Mourão, que é filiado ao PRTB, disse que cogita disputar uma cadeira ao Senado nas próximas eleições, pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal, mas que também não descarta deixar a vida pública para passar mais tempo com a família.

DISPUTA POR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL MOVIMENTA A BASE ALIADA EM SERGIPE

A disputa por uma vaga na Câmara Federal entre os políticos da base aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD) está movimentada. Alem dos atuais deputados que deverão tentar à reeleição, outros nomes, incluindo ex-parlamentares e novatos devem concorrer a eleição.

SENADO FEDERAL DEFINE NOME PARA ATUAR NA CPI DA PANDEMIA I

Definidos os nomes para a CPI da Pandemia. O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito e indicou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator dos trabalhos da comissão.

SENADO FEDERAL DEFINE NOME PARA ATUAR NA CPI DA PANDEMIA II

Ao todo serão 11 membros titulares e 7 suplentes na CPI da Pandemia. Está prevista a duração de 90 dias, que podem, no entanto, ser prorrogados se houver a apresentação de um novo requerimento.

VEREADOR DEFENDE RETORNO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL AO MUNICÍPIO DE LAGARTO I

O vereador Matheus Corrêa (Cidadania) apresentou Indicação na Câmara de Lagarto, a Receita Federal em Sergipe, solicitando o retorno do órgão federal para o município de Lagarto.

VEREADOR DEFENDE RETORNO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL AO MUNICÍPIO DE LAGARTO II

“Os contabilistas, os advogados, empresários e comerciantes, bem como os cidadãos e cidadãs em geral de Lagarto e região merecem mais comodidade e celeridade; ademais pelo tamanho, importância econômica e grandiosidade de nosso município é imprescindível a prestação de todos os serviços ofertados pela supracitada autarquia federal sejam efetivados em terras papa jaca!”, destacou o edil.

VEREADOR DEFENDE RETORNO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL AO MUNICÍPIO DE LAGARTO III

“Há postos de atendimento em Estância, Propriá e Itabaiana; sendo assim, resta clarividente a necessidade, dentre outros motivos, do retorno da Receita Federal ao nosso município”, concluiu o vereador.

VEREADOR SOLICITA REFORMA DE PRAÇA EM CONJUNTO DE SIMÃO DIAS I

O vereador de Simão Dias, Geraldo Macêdo (PSB), solicitou da gestão municipal a reforma da Praça Raimundo Hora de Santana, localizada no conjunto Augusto Franco.

VEREADOR SOLICITA REFORMA DE PRAÇA EM CONJUNTO DE SIMÃO DIAS II

“O nosso trabalho é realizado ouvindo a população. Da cidade ao interior, temos indicado caminhos para o desenvolvimento do nosso município. A praça em questão está situada na entrada do conjunto Augusto Franco, e leva o nome do pai do meu amigo vereador Dudu”, frisou Geraldo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070