Protagonista desde a redemocratização, Simão Dias pode ficar de fora da majoritária em 2022

29 de abril de 2021 - 14:45, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ABANDONADO POR BOLSONARO, DEPUTADO DANIEL SILVEIRA VIRA RÉU EM AÇÃO PENAL NO STF I

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter proferido através das redes sociais ameaças ao STF e seus membros.

ABANDONADO POR BOLSONARO, DEPUTADO DANIEL SILVEIRA VIRA RÉU EM AÇÃO PENAL NO STF II

Com a decisão, tomada na Petição (PET) 9456, Silveira passa a ser réu em ação penal no STF. Sobre a prisão do deputado, questionada pela defesa, o ministro Alexandre de Moraes explicou que será analisada em agravo impetrado nas medidas cautelares.

DEPUTADO FEDERAL PODERÁ ANUNCIAR EM PÚBLICO PRETENSÃO DE DISPUTAR SENADO

Circula nos bastidores políticos de Sergipe que o deputado federal Valdevan Noventa (PL) poderá anunciar publicamente nesta quinta-feira (29), acompanhado de parlamentares e lideranças políticas, a sua pretensão em disputar a única vaga ao Senado Federal, em 2022.

GOVERNO BOLSONARO É REPROVADO POR 57% DOS BRASILEIROS, DIZ PODERDATA I

De acordo com pesquisa PoderData, em parceria com o Grupo Bandeirantes, realizada de segunda-feira (26) a quarta-feira (28) desta semana, o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) é reprovado por 57% dos brasileiros e aprovado por 35%.

GOVERNO BOLSONARO É REPROVADO POR 57% DOS BRASILEIROS, DIZ PODERDATA II

O PoderData fez 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

BOLSONARO NÃO ESTARÁ NO 2º TURNO EM 2022 E DISPUTA FICARÁ ENTRE LULA E CENTRÃO, APONTA KASSAB

Ao considerar a atual situação econômica do país, que se encontra ‘no negativo’, e a condução do Brasil durante a pandemia da Covid-19, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), acredita que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já esteja fora do segundo turno nas eleições de 2022.

DONA DA MAGAZINE LUIZA E PRESIDENTE DO SENADO SERIAM NOMES DE CANDIDATOS À 3ª VIA

Por outro lado, à imprensa, o fundador e presidente do PSD, um dos partidos que integram o Centrão e sustentam o governo atual, que acredita que Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), são nomes com grande potencial de candidatos à 3ª via da Presidência.

PROTAGONISTA DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO, SIMÃO DIAS PODE FICAR DE FORA DA MAJORITÁRIA EM 2022 I

Presente na chapa majoritária desde a redemocratização do Brasil em 1985, com exceção de 1990, o município de Simão Dias corre o risco em ficar de fora da composição da chapa, seja de oposição ou situação, nas eleições de 2022.

PROTAGONISTA DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO, SIMÃO DIAS PODE FICAR DE FORA DA MAJORITÁRIA EM 2022 II

Ao longo desse período, Marcelo Déda (PT), Belivaldo Chagas (PSB) e Antônio Carlos Valadares (PSB) foram os protagonistas em diversas disputas em solo sergipano, seja no embate ao Governo, vice ou Senado.

PROTAGONISTA DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO, SIMÃO DIAS PODE FICAR DE FORA DA MAJORITÁRIA EM 2022 III

Atualmente, três políticos simãodienes em atividade podem participar da chapa majoritária no próximo ano: o governador Belivaldo Chagas, o ex-senador Valadares e o deputado federal Fábio Henrique (PDT).

PROTAGONISTA DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO, SIMÃO DIAS PODE FICAR DE FORA DA MAJORITÁRIA EM 2022 IV

Belivaldo precisa renunciar ao cargo em abril vindouro para candidatar-se ao Senado ou deputado federal, porém aparenta querer terminar o mandato em dezembro. Derrotado em 2018, quando tentava se reeleger para à Casa Alta, Valadares pode priorizar a eleição do filho para à Câmara Federal. Já FH tem projeto de continuar no Congresso Nacional ou tentar vaga na Alese.

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO DEVE DEIXAR CIDADANIA DE ALESSANDRO I

Ex-candidato a prefeito de São Cristóvão, Coronel Rocha, deve deixar o Cidadania do senador Alessandro Vieira, e aguardar o desenrolar da conjuntura política dos próximos meses, para definir por qual partido e cargo poderá concorrer nas eleições de 2022.

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO DEVE DEIXAR CIDADANIA DE ALESSANDRO II

Rocha quer esperar a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no tocante a filiação partidária para também escolher a sua futura legenda. O fato do Cidadania não apoiar Bolsonaro foi decisivo para o mesmo deixar o partido de Alessandro.

EX-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO DEVE DEIXAR CIDADANIA DE ALESSANDRO III

O militar foi o quarto mais votado em São Cristovão, com 673 votos, ou seja, 1,62% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

EX-CANDIDATO DO PMB EM ARACAJU DEVE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL I

Quem deseja disputar novo mandato em 2022 é o ex-candidato à prefeitura de Aracaju pelo PMB, Juraci Nunes. Pelas informações, o advogado tem pretensão de se eleito deputado federal.

EX-CANDIDATO DO PMB EM ARACAJU DEVE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL II

Em 2020, Juraci concorreu à prefeitura da capital sergipana com outros 10 candidatos e ficou como o postulante menos votado do pleito, com 288 votos, o equivalente a 0,11% do eleitorado.

EX-CANDIDATO DO PMB EM ARACAJU DEVE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL III

O PMB é o partido que está no alvo do presidente Bolsonaro para filiação. Segundo consta, a legenda passaria a se chamar Brasil 35. Pelas informações de Brasília, filiado ao PMB, Bolsonaro teria autonomia para fazer mudanças nas direções estaduais.   

ROGÉRIO DEVE COMUNICAR A BELIVALDO EM SETEMBRO PRETENSÃO DE DISPUTAR O GOVERNO

Informações chegadas à coluna apontam que o senador Rogério Carvalho (PT) terá uma conversa no segundo semestre, provavelmente no final de setembro, com o governador Belivaldo Chagas (PSD), para comunica-lo que será candidato a governador de Sergipe em 2022.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070