SE: Governistas iniciam discussões para escolha de candidato a governador em setembro

30 de abril de 2021 - 14:04, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

LUCIANO BISPO RECEBE VISITA DE DEPUTADO FEDERAL

De olho no Senado, o deputado federal Valdevan Noventa (PL) visitou, ontem (29), o presidente da Assembleia, Luciano Bispo (MDB). O encontro foi tratado como uma visita de cortesia e ainda para traçar objetivos futuros, mas na verdade faz parte da estratégia de Noventa visando disputar uma cadeira na Casa Alta, em 2022.

ELEIÇÕES 2022: EX-SENADOR EDUARDO AMORIM CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA I

O ex-senador e ex-deputado federal, Eduardo Amorim (PSDB), pretende participar como candidato das eleições de 2022, porém ainda não definiu o cargo que deverá pleitar. Amorim, que é presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Sergipe, será o responsável por montar o palanque presidencial dos tucanos no estado.

ELEIÇÕES 2022: EX-SENADOR EDUARDO AMORIM CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA II

“Vamos participar efetivamente das eleições, mas ainda estamos avaliando os cenários para definir o cargo a ser pleiteado. Mas, uma coisa é certa, a de que pretendo sim ser candidato em 2022”, enfatizou à imprensa o ex-senador.

ELEIÇÕES 2022: EX-SENADOR EDUARDO AMORIM CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA III

O ex-parlamentar também garantiu que o PSDB estará presente na chapa majoritária, mas não afirmou quem seria o nome para apresentar na futura composição.

DIREÇÃO NACIONAL DO REPUBLICANOS OFERECE COMANDO DO PARTIDO EM SERGIPE PARA ANDRÉ MOURA I

Com o objetivo de ter o ex-deputado André Moura (PSC) filiado ao partido, a direção nacional do Republicanos teria oferecido a presidência regional em Sergipe ao ex-parlamentar cristão. A possibilidade foi posta à mesa durante encontro de André, o ex-deputado Heleno Silva, atual presidente da legenda no estado e o presidente nacional Marcos Pereira em Brasília.

DIREÇÃO NACIONAL DO REPUBLICANOS OFERECE COMANDO DO PARTIDO EM SERGIPE PARA ANDRÉ MOURA II

Segundo informações de bastidores, o Republicanos trabalha para eleger dois deputados federais, quatro estaduais e um senador nas eleições do ano que vem.

ELEIÇÕES 2022: ACORDO POR RODRIGO GARCIA ISOLA ALCKMIN NO PSDB DE SÃO PAULO I

Em São Paulo, o PSDB articula uma manobra para continuar à frente do Palácio dos Bandeirantes em 2022. No dia 25 de junho, os tucanos filiam em seus quadros, o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, atualmente filiado ao DEM.

ELEIÇÕES 2022: ACORDO POR RODRIGO GARCIA ISOLA ALCKMIN NO PSDB DE SÃO PAULO II

Garcia deverá assumir a titularidade do mandato em abril do próximo ano, com a possível renúncia do governador João Doria (PSDB), para disputar à presidência da República. No cargo, Rodrigo Garcia disputaria à reeleição e caso fosse eleito manteria o PSDB no comando do maior estado brasileiro.

ELEIÇÕES 2022: ACORDO POR RODRIGO GARCIA ISOLA ALCKMIN NO PSDB DE SÃO PAULO III

A mudança partidária tem o aval do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e também do governador João Doria, porém a articulação do partido isola o ex-governador Geraldo Alckmin no PSDB.

ALCKMIN E HUCK DISCUTEM ELEIÇÕES PARA O PLANALTO E GOVERNO DE SÃO PAULO

Por falar em Geraldo Alckmin, o ex-governador de SP conversou ontem (29) de forma virtual com o apresentador Luciano Huck (sem partido). Ambos se movimentam nos bastidores com vistas às eleições de 2022, o primeiro com foco na Presidência e o segundo de olho no Governo de São Paulo.

DISCUSSÕES DE NOMES NOS MUNICÍPIOS PARA À ALESE CESSAM EM SERGIPE

As discussões políticas nos municípios sergipanos, no tocante ao lançamento de nomes ao parlamento estadual, cessaram com o avanço da Covid-19 no estado. Algumas lideranças derrotadas ou que não conseguiram fazer o sucessor em 2022 estão tendo seus respectivos nomes cogitados para o pleito vindouro.

PRIMEIRA-DAMA DE AQUIDABÃ SERÁ CANDIDATA AO PARLAMENTO ESTADUAL I

Em Aquidabã, a primeira-dama do município, Dra. Lidiane Lucena (Republicanos), será o nome do agrupamento do prefeito Dr. Mário Lucena (Republicanos) para disputar mandato de deputado estadual em 2022.

PRIMEIRA-DAMA DE AQUIDABÃ SERÁ CANDIDATA AO PARLAMENTO ESTADUAL II

Lidiane Lucena é médica, tem 35 anos e será candidata a cargo público pela primeira vez. Segundo os bastidores da política, o projeto prevê apoio de lideranças em diversos municípios, incluindo a capital do estado.

SE: GOVERNISTAS INICIAM DISCUSSÕES PARA ESCOLHA DE CANDIDATO A GOVERNADOR EM SETEMBRO

Pelas informações de bastidores, o agrupamento de situação inicia as discussões, em torno da escolha do nome do candidato a governador pelo bloco, no mês de setembro. Até o momento se discute os nomes do senador Rogério Carvalho (PT), do conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade (sem partido), dos deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

Ainda segundo consta, Ulices Andrade deve começar a se movimentar a partir de junho.

FAMÍLIAS CALHEIROS E BARBALHO DEVEM APOIAR NOME DE LULA EM ALAGOAS E PARÁ

O ex-presidente Lula (PT) terá dois importantes apoios caso seja candidato ao planalto no próximo ano. Em Alagoas, o petista deve contar com o apoio do governador Renan Calheiros Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB) e no Pará, Lula deve ir à disputa com o apoio do senador Jader Barbalho (MDB) e do governador Helder Barbalho (MDB).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070