Eleições em Sergipe serão disputadas por três nomes, aponta ex-deputado

3 de maio de 2021 - 14:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ALCKMIN PODE DEIXAR PSDB, MIGRAR PARA O PSB E SER VICE DE LULA I

Isolado no PSDB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode deixar o ninho tucano e migrar para o PSB, em uma articulação que envolve até o cargo de candidato a vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Lula (PT) para 2022.

ALCKMIN PODE DEIXAR PSDB, MIGRAR PARA O PSB E SER VICE DE LULA II

O PSB paulista é comandado pelo ex-governador Márcio França, que foi vice de Alckmin durante a última gestão do médico no estado. A ida de Alckmin para o PSB também teria desdobramento natural, na corrida para o governo de São Paulo, uma composição entre França e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com um encabeçando a chapa para o executivo estadual e o outro ao Senado.

ALCKMIN PODE DEIXAR PSDB, MIGRAR PARA O PSB E SER VICE DE LULA III

Em 2018, Geraldo Alckmin renunciou ao cargo de governador para tentar ser presidente da República. Terminou o pleito em quarto lugar com 4,76% ou 5.096.349 votos.

GOVERNISTAS TENTAM ATRAIR ANDRÉ PARA ENFRAQUECER OPOSIÇÃO

Existe uma movimentação política para atrair o ex-deputado André Moura (PSC) para à base governista liderada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). A manobra tem o objetivo de enfraquecer o agrupamento de oposição em Sergipe.

DEM DISPÕE DE TRÊS NOMES PARA COMPOSIÇÃO DE CHAPA MAJORITÁRIA EM 2022

Para compor a chapa majoritária em 2022, o DEM dispõe dos nomes do ex-deputado federal, José Carlos Machado, a ex-candidata à Prefeitura de Aracaju, Georlize Teles e o ex-deputado e ex-prefeito, José Franco.

PRESIDENTE CÂMARA DE ARACAJU DEFENDE NOME DE MITIDIERI PARA O GOVERNO

Se depender do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, Nitinho (PSD), o nome do agrupamento para disputar o Governo do Estado é do deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD).

ELEIÇÕES EM SERGIPE SERÃO DISPUTADAS POR TRÊS NOMES, APONTA EX-DEPUTADO I

Assim como em 2018, quando as eleições para o Governo do Estado foram disputadas por três nomes fortes, o pleito de 2022 também terá três postulantes na corrida pelo executivo sergipano. A análise é de um ex-deputado federal que pretende retornar à Brasília no próximo ano.

ELEIÇÕES EM SERGIPE SERÃO DISPUTADAS POR TRÊS NOMES, APONTA EX-DEPUTADO II

De acordo com o ex-parlamentar, o cenário caminha para uma definição com o lançamento de um nome da base governista, que seria o deputado Fábio Mitidieri (PSD) ou o conselheiro do TCE/SE, Ulices Andrade, e dois pela oposição, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o senador Rogério Carvalho (PT), dissidente do grupo de situação.

EM ENSAIO PARA 2022, PT E LULA RECONSTROEM PONTES COM O PSB NOS ESTADOS I

Segundo o jornal a Folha de São Paulo, a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reaproximou o partido de um parceiro histórico, o PSB, e acelerou tratativas entre as duas legendas para possíveis alianças nos estados, sobretudo no Nordeste.

EM ENSAIO PARA 2022, PT E LULA RECONSTROEM PONTES COM O PSB NOS ESTADOS II

Nas últimas semanas, PT e PSB selaram parcerias políticas no Piauí, na Paraíba e no Amapá e iniciaram um movimento de reaproximação em Pernambuco, Sergipe e no Espírito Santo.

EM ENSAIO PARA 2022, PT E LULA RECONSTROEM PONTES COM O PSB NOS ESTADOS III

“Em Sergipe, PT e PSB caminham para retomar conversas após cinco anos de afastamento. Os petistas lançaram o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como pré-candidato ao governo e buscam aliados”, destacou a Folha.

FÁBIO REIS CONCEDE ENTREVISTA HOJE A PORTAL DE ITABAIANA

A partir das 19h dessa segunda-feira (3), no Instagram @93noticias, o deputado federal Fábio Reis (MDB) será entrevistado pelo jornalista Danilo Cardoso na ‘Live de Segunda’. Fábio abordará questões sobre política, de uma forma geral, e especialmente sobre o cenário em Lagarto.

PREFEITO DE ITABAIANA APRESENTA MELHORAS E SAI DA INTUBAÇÃO I

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), apresentou melhoras em seu quadro clínico e foi extubado na manhã desta segunda-feira (3). Ele está consciente e  permanece internado em observação médica.

PREFEITO DE ITABAIANA APRESENTA MELHORAS E SAI DA INTUBAÇÃO II

Ele testou positivo para a Covid-19 e foi intubado no último sábado (30), para garantir o descanso dos pulmões, parcialmente comprometidos, de forma preventiva para evitar pioras no quadro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070