Políticos sergipanos podem trocar de partidos caso não viabilizem projetos nas atuais legendas

5 de maio de 2021 - 14:58, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DATENA LIDERA DISPUTA EM SP POR VAGA NO SENADO EM 2022 I

Um levantamento que mostra a disputa eleitoral por uma vaga no Senado em São Paulo nas eleições 2022 coloca o apresentador Datena (sem partido) à frente dos demais candidatos, com 27,2% das intenções de voto.

DATENA LIDERA DISPUTA EM SP POR VAGA NO SENADO EM 2022 II

Em seguida, aparecem com maior percentual de intenção de voto, o vereador Eduardo Suplicy (PT), com 16,6%; a deputada Janaina Paschoal (PSL), 9,6%; o senador José Serra (PSDB), 8,5%; o vereador Mario Covas Neto (Podemos), 4,6%; a ex-atleta Maurren Maggi (DEM), 3,8%; a ex-senadora Marta Suplicy (SD), 3,7%; e o ex-prefeito Gilberto Kassab, 1,7%.

DATENA LIDERA DISPUTA EM SP POR VAGA NO SENADO EM 2022 III

O Paraná Pesquisas ouviu 1.602 pessoas entre os dias 28 e 1º de maio. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança de 95%.

DISPUTA PELA ÚNICA VAGA AO SENADO SERÁ ACIRRADA EM 2022 I

Informações chegadas à coluna apontam que a disputa pela única vaga ao Senado, em 2022, promete ser bastante acirrada, principalmente se o deputado federal Valdevan Noventa (PL) conseguir viabilizar o seu nome para o embate.

DISPUTA PELA ÚNICA VAGA AO SENADO SERÁ ACIRRADA EM 2022 II

O partido de Noventa, o PL, ainda não se manifestou sobre as pretensões do deputado. Além dele, a legenda conta com lideranças expressivas e que também anseiam participar da chapa majoritária, a exemplo do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e a deputada Janier Motta.

POLÍTICOS SERGIPANOS PODEM TROCAR DE PARTIDOS CASO NÃO VIABILIZEM PROJETOS NAS ATUAIS LEGENDAS I

Políticos no exercício de mandato de deputado federal e deputado estadual que não conseguirem apoio partidário, para novos projetos no pleito vindouro, terão o mês de março de 2022 como “janela” para poder trocar de partido.

POLÍTICOS SERGIPANOS PODEM TROCAR DE PARTIDOS CASO NÃO VIABILIZEM PROJETOS NAS ATUAIS LEGENDAS II

Em Sergipe, alguns políticos com mandato analisam o futuro cenário eleitoral e seguir outros caminhos partidários em março, seis meses antes do pleito, como Lei Eleitoral estabelece.

EX-PREFEITO DE RECIFE DEVE VOLTAR AO PT

O PT já iniciou as tratativas nos estados para voltar ao planalto no ano que vem. Em Pernambuco, por exemplo, João Paulo, ex-prefeito do Recife, deve voltar ao PT, depois de trocar a legenda pelo PCdoB, em 2018.

CASO O PSOL NÃO POSSIBILITE ALIANÇAS, FREIXO PODE INGRESSAR NO PT PARA DISPUTA NO RIO

Outro que pode ingressar no PT é o deputado federal  Marcelo Freixo (RJ) do PSOL. O parlamentar já sinalizou que quer disputar o governo do Rio de Janeiro, com uma aliança ampla, que inclua o DEM e o prefeito Eduardo Paes. Se o PSOL não possibilitar a abertura de aliança com outros partidos, Freixo facilmente poderá ir para o PT.

PSDB NACIONAL QUER AMORIM NA DISPUTA PELO SENADO EM 2022

O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) voltou a falar sobre a sua posição política para o próximo ano e afirmou à imprensa que a intenção do seu partido, após conversas com o executivo nacional do PSDB, é de que em 2022 ele dispute para a vaga do Senado Federal por Sergipe.

Amorim não descarta se aliar ao grupo político liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).

ANDRÉ E AMORIM NA DISPUTA PELO SENADO NO PRÓXIMO ANO

Aliados até 2018, o ex-deputado André Moura (PSC) tem a mesma pretensão de Amorim: o Senado. Seria a primeira vez desde 2006 que ambos disputariam o mesmo cargo político em uma eleição.

VALADARES FILHO REAFIRMA POSIÇÃO DE DISPUTA MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

O ex-deputado Valadares Filho (PSB) reafirmou a sua posição de tentar retorno à Câmara Federal em 2022. “Vivemos um momento em que não é prudente priorizar o debate eleitoral, mas entendo que esses questionamentos são naturais da vida pública. Assim, a tendência é de que eu seja candidato a deputado federal, mas iremos debater isso com o partido e ouvir a sociedade sergipana, porque todas as minhas decisões políticas foram compartilhadas com o povo de Sergipe e a direção nacional do PSB também”, afirmou.

EX-PREFEITO DE RIACHUELO MORRE AOS 83 ANOS

O município de Riachuelo está enlutado pela morte do ex-prefeito Américo Ferreira Leite (DEM), 83 anos. O demista morreu, ontem (4), no Hospital de Cirurgia, onde estava internado com problemas respiratórios.

AOS 80 ANOS, MORRE EX-PREFEITO DE CAPELA, ZÉ DA BOMBA

Também morreu o ex-prefeito de Capela, José Ferreira de Carvalho, Zé da Bomba, 80 anos. Zé foi prefeito entre 1983 e 1988, e vice-prefeito entre 2005 e 2009. Também exerceu o cargo de vereador. Em 2008 tentou retornar à Câmara, mas não obteve êxito.

RODRIGO MAIA E PREFEITO DO RIO DEVEM TROCAR O DEM PELO PSD I

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), devem anunciar filiação ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab, nos próximos dias.

RODRIGO MAIA E PREFEITO DO RIO DEVEM TROCAR O DEM PELO PSD II

Também devem ir para o PSD, o vereador Cesar Maia (DEM-RJ), pai de Rodrigo; o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ); e a secretaria de desenvolvimento social do Rio de Janeiro, Laura Carneiro.

RODRIGO MAIA E PREFEITO DO RIO DEVEM TROCAR O DEM PELO PSD III

A mudança interfere no cenário das eleições para o governo fluminense em 2022. Maia é um dos cotados a compor chapa para disputar o comando do Palácio das Laranjeiras.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070