Com Maria do Carmo fora da disputa, família Alves deverá lançar outros nomes para manter hegemonia

6 de maio de 2021 - 14:30, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEPUTADA ESTADUAL ESTÁ INTERNADA PARA TRATAMENTO DA COVID-19 I

A deputada estadual Janier Mota (PL) está internada em um hospital de Aracaju para tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pela assessoria da parlamentar.

DEPUTADA ESTADUAL ESTÁ INTERNADA PARA TRATAMENTO DA COVID-19 II

De acordo com a nota, ela está medicada e sendo acompanhada pela equipe médica do hospital e, por isso está sem participar das atividades como parlamentar. A nota ainda diz que o filho de Janier está curado da doença e em casa.

PREFEITO DE ITABAIANA DEIXA A UTI APÓS MELHORAS EM TRATAMENTO CONTRA A COVID-19

O prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um leito de enfermaria nessa quarta-feira (5). Ele está internado em um hospital de Aracaju desde o dia 28 de abril, em tratamento contra a Covid-19.

PREFEITO DE ROSÁRIO DO CATETE É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 I

O prefeito do município de Rosário do Catete, César Resende (PDT), de 52 anos, está internado em um hospital para tratar a Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 5, pela assessoria de imprensa do município.

PREFEITO DE ROSÁRIO DO CATETE É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 II

De acordo com a assessoria, o estado de saúde de César Resende é considerado estável e ele está no hospital apenas por precaução e para receber o acompanhamento médico recomendado. O gestor municipal pode receber alta nos próximos dias.

COM MARIA DO CARMO FORA DA DISPUTA, FAMÍLIA ALVES DEVERÁ LANÇAR OUTROS NOMES PARA MANTER HEGEMONIA I

A família Alves quer deixar um representante na política sergipana com a aposentadoria da senadora Maria do Carmo (DEM) no próximo ano. Os nomes mais cogitados são da filha de Maria, a jornalista Ana Alves (DEM) e dos sobrinhos, o ex-prefeito de Propriá, Luciano Nascimento (DEM) e o superintendente regional Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho.

COM MARIA DO CARMO FORA DA DISPUTA, FAMÍLIA ALVES DEVERÁ LANÇAR OUTROS NOMES PARA MANTER HEGEMONIA II

Nas eleições de 2020, os dois primeiros membros da família foram derrotados em Aracaju e Propriá. Ana tentou ser vereadora na capital, mas conseguiu apenas 832 votos. Já Luciano tentou voltar ao comando do município ribeirinho e perdeu a eleição para Dr. Valberto Lima (MDB) por apenas 239 votos (7.109 x 6.870). Marcos Alves Filho nunca disputou uma eleição.

COM MARIA DO CARMO FORA DA DISPUTA, FAMÍLIA ALVES DEVERÁ LANÇAR OUTROS NOMES PARA MANTER HEGEMONIA III

Para 2022, Ana pode disputar a primeira suplência de senador do ex-deputado André Moura (PSC) e Luciano e Marcos têm nomes ventilados para à disputa de deputado estadual ou federal.

EMÍLIA E DANIELLE PODEM DISPUTAR 2022, MAS DE OLHO NA PMA EM 2024

Tem político em Sergipe que pode fazer das eleições de 2022 trampolim para o pleito municipal de 2024. Segundo consta, a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) podem ser candidatas, em 2022, a deputada federal ou ao Senado, e se qualquer uma delas vencer a eleição, será candidata a prefeita de Aracaju dois anos depois.

ENCONTRO ENTRE MARIA, ANDRÉ E FÁBIO AINDA REPERCUTE EM SERGIPE

Ainda repercute nos bastidores da política sergipana o encontro ocorrido no início da semana entre a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), o presidente do PSC sergipano André Moura e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Os dois visitaram a demista, na residência dela em Brasília.

ALESE APROVA INDICAÇÕES DE DEPUTADO QUE SOLICITAM INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS NOS POVOADOS AROEIRA E TRIUNFO I

A Assembleia Legislativa aprovou na última terça-feira (4), em sessão plenária, indicações de deputado Luciano Pimentel (sem partido), n° 143 e 144, que solicitam a instalação de pontos de ônibus na rodovia SE-361, mais precisamente na entrada dos povoados Aroeira e Triunfo, em Simão Dias.

ALESE APROVA INDICAÇÕES DE DEPUTADO QUE SOLICITAM INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS NOS POVOADOS AROEIRA E TRIUNFO II

“Alguns vereadores do município, a exemplo de Aninha da Ferinha (PSB), me procuraram e alertaram sobre a necessidade de instalar essas paradas de ônibus para garantir mais segurança e facilitar o acesso da população ao transporte público”, destacou Luciano.

ALESE APROVA INDICAÇÕES DE DEPUTADO QUE SOLICITAM INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS NOS POVOADOS AROEIRA E TRIUNFO III

Com a aprovação na Alese, as indicações serão encaminhadas para o Governo de Sergipe e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE).

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RJ COLOCA PAES NA LIDERANÇA COLADO COM GAROTINHO I

A primeira pesquisa de intenção de votos para o governo do estado do Rio de Janeiro em 2021 coloca o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) na liderança, seguido de Anthony Garotinho (sem partido) e Marcelo Freixo (PSOL).

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RJ COLOCA PAES NA LIDERANÇA COLADO COM GAROTINHO II

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Paes lidera com 16,1%, seguido de Garotinho (12,6%) e Freixo (10,1%). O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (2,2%) e o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá (1,6%) vêm em seguida. O governador Cláudio Castro fecha o segundo bloco em sexto lugar, com 1,5%.

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RJ COLOCA PAES NA LIDERANÇA COLADO COM GAROTINHO III

Realizada pelo Instituto Prefab Future (empresa LabPop Group), a pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 50 cidades, entre 24 de abril a 3 de maio em formato híbrido, em algumas cidades com lockdown ou medidas restritivas mais severas, as coletas aconteceram por telefone. Na maioria delas, em campo.

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RJ COLOCA PAES NA LIDERANÇA COLADO COM GAROTINHO IV

Eleito no ano passado, Eduardo Paes dificilmente irá renunciar ao mandato de prefeito para concorrer ao Governo do Estado. Em 2018, ele tentou o executivo carioca, mas não logrou êxito.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070