Eleições 2022: Com foco na capital, Edvaldo teria dificuldades de viabilizar nome no interior

7 de maio de 2021 - 13:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ALESE MANTÉM SESSÕES VIRTUAIS ATÉ O DIA 16 DE MAIO I

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através de sua Mesa Diretora, informou nesta quinta-feira, 6, que até o próximo dia 16 vai continuar com as atividades remotas. A decisão leva em conta a alta taxa de contaminação pelo coronavírus.

ALESE MANTÉM SESSÕES VIRTUAIS ATÉ O DIA 16 DE MAIO II

Com a medida continuam suspensos todos os protocolos de retomada das atividades presenciais. O recuo para o protocolo padrão se deu no início de março, diante da necessidade da adoção de mecanismos de distanciamento social, em sintonia com os decretos governamentais, suspendendo todos os eventos que possam promover a aglomeração de pessoas e acabem contribuindo para a para a propagação do vírus.

LULA CONFIRMA NOME DE ROGÉRIO PARA DISPUTAR O GOVERNO EM 2022

Em Brasília, o ex-presidente Lula (PT) confirmou na noite de ontem (6), que o senador Rogério Carvalho (PT) será o candidato ao Governo de Sergipe em 2022. O petista sai na frente na corrida eleitoral pelo executivo e espera receber apoio da base aliada.

JOÃO DANIEL DIZ QUE SINALIZAÇÃO DE LULA NÃO SIGNIFICA RACHA ENTRE PT E O GRUPO GOVERNISTA I

Com relação a escolha de Rogério, o presidente do PT sergipano, deputado João Daniel, afirmou na manhã desta sexta (7) que a sinalização de Lula não significa um racha político entre o PT e o grupo governista liderado por Belivaldo Chagas (PSD).

JOÃO DANIEL DIZ QUE SINALIZAÇÃO DE LULA NÃO SIGNIFICA RACHA ENTRE PT E O GRUPO GOVERNISTA II

“Temos uma relação muito boa com o grupo governista, somos parte dele. Belivaldo não será mais candidato e acreditamos que ele pode decidir pelo nome de Rogério para sucessão”, falou Daniel a uma emissora de rádio da capital.

SERGIO MORO NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM 2022

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro (sem partido) não será candidato a presidente da República nas eleições de 2022. Segundo consta, Moro comunicou aos seus empregadores norte-americanos que não participará da disputa.

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE TOBIAS BARRETO REAFIRMAM APOIO A DEPUTADA DINÁ ALMEIDA

Em Tobias Barreto, os vereadores Neguita, Careca e Toinho Barreto, além dos ex-vereadores Luís da Água Boa e Luisete da Samambaia, todos filiados ao MDB, reafirmaram compromisso com à reeleição da deputada Diná Almeida (PODE) em 2022.

CHAPA GOVERNISTA TERIA FÁBIO, LUCIANO E ANDRÉ, CASO ESCOLHA FOSSE FEITA HOJE

Um político sergipano com bom trânsito dentro do Governo afirmou que se a formação de chapa do agrupamento fosse feita hoje, os nomes seriam do deputado Fábio Mitidieri (PSD) na cabeça de chapa; o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB) no cargo de vice e o ex-deputado André Moura (PSC) para o Senado.

DEPUTADO TERIA APOIO DE 25 PREFEITOS EM PROJETO DE DISPUTAR O SENADO

O deputado Valdevan Noventa (PL) afirmou à imprensa que já conta com o apoio de 25 prefeitos sergipanos ao seu projeto de disputar o Senado Federal em 2022. Como Sergipe tem 75 municípios, Noventa já teria o apoio de um terço dos administradores municipais.

DEPUTADOS ESTADUAIS DEVEM TROCAR DE PARTIDO E TENTAR CÂMARA FEDERAL

Dois deputados estaduais traçam voos mais altos em 2022 e analisam trocar de partidos, assim que a ‘janela partidária’ for aberta no próximo ano. Francisco Gualberto vai deixar o PT e pode ingressar ao PSD. Já Zezinho Guimarães trocará o MDB pelo PL. Ambos almejam tentar à Câmara Federal.

NOMES DE JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA E DANILO GENTILI SÃO VENTILADOS PARA O PLANALTO I

Os nomes como do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB), da ex-ministra Marina Silva (Rede) e do humorista e apresentador de TV Danilo Gentili (sem partido) entraram no radar do ‘Centro’ que busca uma terceira via para enfrentar Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022.

NOMES DE JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA E DANILO GENTILI SÃO VENTILADOS PARA O PLANALTO II

A novidade da lista é o surgimento do nome de Joaquim Barbosa, que chegou a ensaiar uma candidatura em 2018 pelo Partido Socialista Brasileiro, mas acabou recuando.

EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA PELO NOVO DEFENDE NOME DE GENTILI

O ex-candidato à Presidência e fundador do partido Novo, João Amoêdo, passou a defender a candidatura de Danilo Gentili ao Palácio do Planalto. Sem filiação partidária, o apresentador apareceu com cerca de 4% das intenções de votos em uma pesquisa do Movimento Brasil Livre (MBL).

PREFEITO DE ITABAIANA RECEBE ALTA APÓS CURA DA COVID-19

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), recebeu alta no final da manhã desta sexta-feira (7), de unidade hospitalar em Aracaju, após ser curado da Covid-19. Adailton deve retornar a cidade serrana no decorrer da tarde de hoje.

ELEIÇÕES 2022: COM FOCO NA CAPITAL, EDVALDO TERIA DIFICULDADES DE VIABILIZAR NOME NO INTERIOR I

O nome do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), é ventilado para ser candidato a governador pela base governista em 2022, porém com vinculo político na capital do estado, o pedetista teria sérios problemas para estadualizar o seu nome em todo o território sergipano.

ELEIÇÕES 2022: COM FOCO NA CAPITAL, EDVALDO TERIA DIFICULDADES DE VIABILIZAR NOME NO INTERIOR II

Prova disso é que Edvaldo disputou mandato de deputado federal em 2014 e obteve 36.570 votos no estado, destes 23.696 em Aracaju e 12.874 votos no interior do estado, que representa 75% do eleitorado de Sergipe.

ELEIÇÕES 2022: COM FOCO NA CAPITAL, EDVALDO TERIA DIFICULDADES DE VIABILIZAR NOME NO INTERIOR III

É bom frisar que Edvaldo teve 5.271 votos nos três municípios da região metropolitana, sendo 292 na Barra dos Coqueiros, 806 em São Cristóvão e 4.173 em Nossa Senhora do Socorro, totalizando 28.967 votos, incluindo a votação de Aracaju.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070