Itabaiana e a divisão de votos para deputado federal em 2022

12 de maio de 2021 - 14:25, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PSDB NACIONAL EXIGE QUE OS DIRETÓRIOS ESTADUAIS LANCEM NOMES AO GOVERNO OU SENADO

Informações chegadas à coluna apontam que o PSDB nacional tem exigido que os diretórios estaduais lancem nomes ao Governo do Estado ou Senado Federal no ano que vem. O fato justifica a nova tendência do ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) em tentar o retorno à Casa Alta em 2022.

ITABAIANA E A DIVISÃO DE VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2022 I

Em Itabaiana, o pleito de 2022 promete ser bastante acirrado no tocante a disputa pelo cargo de deputado federal. No mínimo, cinco nomes do município serrano podem concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

ITABAIANA E A DIVISÃO DE VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2022 II

Devem concorrer ao cargo no ano que vem, o deputado federal Bosco Costa (PL), o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), o ex-deputado José Carlos Machado (DEM) e o mecânico José Luiz da Mota Cruz, o Luizão Dona Trampi (PSL). Nesta lista ainda podem ser incluídos os nomes a ser apresentados pelos agrupamentos dos deputados estaduais Maria Mendonça (PSDB) e Luciano Bispo de Lima (MDB).

ITABAIANA E O DIVISÃO DE VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2022 II

Em 2018, Bosco Costa contou com o apoio de Valmir e obteve 9.231 votos, e Luizão Dona Trampi surfou das urnas com 10.238 votos. As famílias Teles de Mendonça e os Bispo apoiaram Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD) que alcançaram, respectivamente, 8.457 votos e 2.511 votos.

DANIELLE PRETENDE AGUARDAR MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO PARA DEFINIR QUAL CARGO DISPUTAR EM 2022

A delegada Danielle Garcia (Cidadania), ex-candidata a prefeita de Aracaju, afirmou à imprensa que pretende disputar as eleições 2022, porém vai aguardar possíveis mudanças na legislação eleitoral para fazer a tomada de decisão no tocante ao cargo que vai pleitear. 

PRETENSOS CANDIDATOS À CÂMARA TORCEM PELA ESCOLHA DEPUTADOS PARA CHAPA MAJORITÁRIA

Pretensos candidatos à Câmara Federal estão torcendo para que os deputados Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD) sejam escolhidos para compor a chapa majoritária da base governista. Sem os dois na disputa, as chances aumentariam substancialmente para quem deseja chegar ou permanecer em Brasília.

DEM CONVIDA WASHINGTON CORAÇÃO VALENTE PARA SE FILIAR AO PARTIDO I

O ex-jogador de futebol, Washington Coração Valente, segue sendo paquerado pelo DEM para se filiar ao partido e disputar as próximas eleições pela legenda.

DEM CONVIDA WASHINGTON CORAÇÃO VALENTE PARA SE FILIAR AO PARTIDO II

Ontem (11), Washington recebeu, novamente, o convite da senadora Maria do Carmo e do presidente do DEM, José Carlos Machado, para ingressar na agremiação.

ANDRÉ TRANSITA EM BRASÍLIA COMO SE AINDA FOSSE DEPUTADO

O ex-deputado André Moura (PSC) tem transitado por Brasília como se ainda fosse deputado federal. Ontem (11), ao lado de políticos sergipanos, André participou de audiência com o ministro da Cidadania, João Roma.

ELEIÇÕES 2022: LULA ESTÁ À FRENTE DE BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA I

Uma nova rodada de pesquisa sobre a corrida eleitoral apontou a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa ao Palácio do Planalto, e o petista numericamente à frente no segundo turno, mostrou pesquisa XP/Ipespe.

ELEIÇÕES 2022: LULA ESTÁ À FRENTE DE BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA II

Na sondagem estimulada, Bolsonaro e Lula empatam no primeiro turno com 29% das intenções de voto cada um – na pesquisa anterior, do final de março, o ex-presidente mantinha os 29% enquanto o atual chefe do Executivo registrava 28%.

ELEIÇÕES 2022: LULA ESTÁ À FRENTE DE BOLSONARO NO 2º TURNO, APONTA PESQUISA III

No segundo turno, Lula tem 42% e Bolsonaro 40% – antes o ex-presidente tinha os mesmos 42% e o atual, 38%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional de 4 a 7 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

PREFEITO DO RIO ACERTA FILIAÇÃO AO PSD

Com a filiação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (ex-DEM) ao PSD, o partido terá o comando das capitais do segundo e dos terceiros (Belo Horizonte do prefeito Alexandre Kalil) maiores colégios eleitorais do país, atrás apenas de São Paulo.

VEREADOR APRESENTA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PARA DIRETOR DO PORTAL LAGARTO NOTÍCIAS

O vereador Vilânio João dos Santos (PSC) apresentou na Câmara de Lagarto uma Moção de Congratulação (Requerimento nº 061/2021) para o escritor e profissional do Marketing, Alexandre Simões Fontes, diretor do site Lagarto Notícias, pela dedicação e trabalho para levar informação à população lagartense.

GERALDO MACEDO TEM ATUAÇÃO EXEMPLAR NO LEGISLATIVO SIMÃODIENSE

O vereador de Simão Dias, Geraldo Macedo (PSB), aniversariante do dia, tem tido uma atuação exemplar no parlamento municipal. Desde que assumiu o mandato no início do ano, o edil tem uma produção legislativa bem acima das expectativas da população simãodiense.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070