A 17 meses das eleições, pesquisas mostram cenários atuais

13 de maio de 2021 - 14:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

RODRIGO DIZ QUE NÃO TERIA OBJEÇÃO ALGUMA EM FAZER POLÍTICA COM DANIELLE

Longe da mídia e das polêmicas, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), adversário ferrenho da delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pela Prefeitura de Aracaju no ano passado, disse em nota enviada ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM, que não teria objeção alguma em fazer política com a delegada.

DANIELLE DIZ QUE VOTARIA EM BOLSONARO EM CASO DE POLARIZAÇÃO COM LULA

Por falar em Danielle, durante entrevista à Fan FM, a delegada afirmou que diante da polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), em 2022, ela votaria no então presidente. Segundo consta, em 2018, a ex-candidata a prefeita já havia votado em Bolsonaro para o planalto.

ELEIÇÕES 2022: LUCIANO TOPARIA DIVIDIR CHAPA COM ROGÉRIO E MITIDIERI

O deputado Luciano Bispo (MDB) afirmou à imprensa que toparia ser candidato a vice-governador do senador Rogério Carvalho (PT), caso o agrupamento assim decidisse por essa formação, que ainda incluiria o nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) para o Senado.

REPUBLICANOS PODE FAZER APOSTA ARRISCADA EM 2022

O Republicanos deverá fazer uma aposta arriscada e poderá continuar sem representante na Câmara Federal a partir de 2023. O partido anseia lançar os nomes dos ex-deputados e pastores, Jony Marcos e Heleno Silva, para o mesmo cargo no ano que vem. Ambos disputam o mesmo voto em suas áreas de atuação.

AMORIM ACEITARIA SER CANDIDATO A SENADOR NA CHAPA DE ALESSANDRO VIEIRA?

O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) acena para um possível apoio ao nome do senador Alessandro Vieira (Cidadania) ao Governo do Estado. Circula nos bastidores da política que Amorim toparia ser candidato ao Senado ao lado do delegado no próximo ano.

DATAFOLHA: LULA LIDERA COM FOLGA EM 1º E 2º TURNO E BOLSONARO TEM MAIOR REJEIÇÃO I

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 contra 23% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem, quarta-feira (12). Se ambos fossem ao segundo turno, o petista venceria por 55% a 32%.

DATAFOLHA: LULA LIDERA COM FOLGA EM 1º E 2º TURNO E BOLSONARO TEM MAIOR REJEIÇÃO II

O ex-juiz Sergio Moro (sem partido) aparece em terceiro na pesquisa, com 7% das intenções de voto. Em seguida vêm Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Luciano Huck (sem partido), com 4%. O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), aparece com 3%, e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo), com 2%.

DATAFOLHA: LULA LIDERA COM FOLGA EM 1º E 2º TURNO E BOLSONARO TEM MAIOR REJEIÇÃO III

O atual presidente da República só lidera no quesito rejeição: 54% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, enquanto a taxa de Lula é de 36%. A pesquisa foi realizada com 2.071 pessoas em 146 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais, nos dias 11 e 12 de maio.

MAGNO MONTEIRO ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA DE ROSÁRIO DO CATETE I

O vice-prefeito Magno Viana Monteiro dos Santos assumiu, de forma interina, o cargo de prefeito do Município de Rosário do Catete. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), na sede do Poder Legislativo Municipal. Magno Monteiro ocupa o lugar do prefeito Antônio César Correia Diniz de Resende, que está internado por ter sido diagnosticado com o coronavírus (Covid-19).

MAGNO MONTEIRO ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA DE ROSÁRIO DO CATETE II

Filiado ao Republicanos, Magno Monteiro, 28 anos, foi eleito vice-prefeito no último pleito de 2020 na chapa encabeçada pelo prefeito César Resende, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Monteiro também ocupou o cargo de vice-prefeito de Rosário do Catete no período de 2017 a 2020.

MITIDIERI E ROGÉRIO LIDERAM PARA O GOVERNO DO ESTADO

A 17 meses das eleições, o Instituto França divulgou a primeira pesquisa para o Governo e Senado em Sergipe. No cenário mais provável com três nomes na disputa, a liderança é do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) com 16,9%, seguido do senador Rogério Carvalho (PT) com 15,5% e do senador Alessandro Vieira com 12,9%. Nenhum/Branco/Nulo – 33,3% e Não sabe/Indeciso – 21,4.

Com margem de erro, para mais ou para menos, de 3%, a pesquisa mostra um empate técnico entre Fábio e Rogério.

DANIELLE GARCIA APARECE NA FRENTE PARA O SENADO

Para o Senado, a ex-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, lidera o levantamento com 25,2%, seguido pelo ex-deputado André Moura (PSC) com 13,1%. Em seguida aparece o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) com 8,7%; o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) com 7,6%; o deputado federal Laércio Oliveira com 5,5% e o deputado federal Valdevan 90 com 3,1%. Nenhum/Branco/Nulo – 20,6% e Não sabe/Indeciso – 16,2%.

DADOS DA PEQUISA FRANÇA

A pesquisa do IFP foi feita nas 40 maiores cidades de Sergipe, entre os dias 28 de abril e 07 de maio de 2021, com 1.117 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro, 3%.

COM BOULOS OU HADDAD, CANDIDATURA ÚNICA DA ESQUERDA LIDERARIA DISPUTA POR GOVERNO DE SÃO PAULO I

Seja liderada por Guilherme Boulos (PSOL) ou por Fernando Haddad (PT), uma candidatura única da esquerda largaria na frente na disputa pelo Governo de São Paulo em 2022, mostra a pesquisa Atlas divulgada nesta quarta-feira.

COM BOULOS OU HADDAD, CANDIDATURA ÚNICA DA ESQUERDA LIDERARIA DISPUTA POR GOVERNO DE SÃO PAULO II

Quando não concorre com o petista, Boulos apresenta 26,3% das intenções de voto num eventual primeiro turno pelo Palácio dos Bandeirantes, contra 17,9% de Paulo Skaf (MDB) e 13,3% de João Doria (PSDB). Já Haddad, sem enfrentar o psolista na mesma disputa, conta com 25,3% das intenções, a frente dos 13,5% de Skaf e 12,2% de Doria.

COM BOULOS OU HADDAD, CANDIDATURA ÚNICA DA ESQUERDA LIDERARIA DISPUTA POR GOVERNO DE SÃO PAULO III

No entanto, no cenário em que os nomes de esquerda rivalizam candidaturas, a pesquisa aponta um empate quádruplo na liderança do levantamento, que tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos: Boulos (17%), Skaf (16,4%), Haddad (14,6%) e Marcio França (12,5%), do PSB.

COM BOULOS OU HADDAD, CANDIDATURA ÚNICA DA ESQUERDA LIDERARIA DISPUTA POR GOVERNO DE SÃO PAULO IV

O Atlas entrevistou 1.050 pessoas em São Paulo entre os dias 7 e 11 de maio de 2021, todas feitas por meio de questionários aleatórios via internet. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população paulista.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070