Avanços positivos, força das máquinas e grupo forte seriam suficientes para derrotar adversário em SE?

17 de maio de 2021 - 13:28, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

BELIVALDO NÃO EMITE SINAIS QUE VAI SE DESINCOMPATIBILIZAR DO CARGO

O governador Belivaldo Chagas (PSD) não emite sinais de que pretende se desincompatibilizar do cargo, no início de abril de 2022, para disputar novo mandato eletivo, principalmente o Senado Federal. Se renunciar ao mandato, assume o executivo a vice-governadora Eliane Aquino (PT).

AVANÇOS POSITIVOS, FORÇA DAS MÁQUINAS E GRUPO FORTE SERIAM SUFICIENTES PARA DERROTAR ADVERSÁRIO EM SE?

Um ex-deputado sergipano fez uma reflexão acerca das eleições de 2022 e apontou um cenário para o bloco governista sem a presença do PT na base. Segundo ele, os avanços positivos do governo Belivaldo Chagas (PSD), a força das máquinas (prefeitura de Aracaju e Governo) e o grupo coeso e forte seriam suficientes para derrotar a oposição, nesse caso representada pelo PT.

Mesmo sem o PT no arco de alianças, os governistas poderiam votar em Lula (PT) para presidente.

DE OLHO EM BASES, HELENO ATUA PARA UNIR ANDRÉ E FÁBIO PARA 2022

O ex-deputado e ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva (Republicanos), atua fortemente para unir o ex-deputado André Moura (PSC) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) para as eleições do ano que vem. Segundo consta, Heleno pode herdar algumas bases da dupla.

EX-CANDIDATOS A PREFEITO PODEM FORMAR CHAPA PARA O GOVERNO E SENADO

Os ex-candidatos a prefeito em Aracaju e São Cristóvão, respectivamente, Lúcio Flávio (AVANTE) e Coronel Rocha (Cidadania), podem formar uma chapa para o Governo e Senado em 2022. Ambos são aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

EX-PREFEITO DE SANTA ROSA DE LIMA MORRE AOS 81 ANOS EM ARACAJU I

Na madrugada do último sábado (15), faleceu, em Aracaju, o ex-prefeito do município de Santa Rosa de Lima, Adoniran Barreto de Lima, conhecido como Zé Prefeitinho.

EX-PREFEITO DE SANTA ROSA DE LIMA MORRE AOS 81 ANOS EM ARACAJU II

Parente do ex-governador Jackson Barreto (MDB), ele tinha 81 anos e estava internado em um hospital particular da capital para passar por um procedimento para um problema cardíaco, mas não resistiu e evoluiu a óbito.

REPUBLICANOS CONVIDA APRESENTADOR DA TV ATALAIA PARA SER CANDIDATO

O Republicanos convidou o apresentador da TV Atalaia, Sérgio Cursino, para se filiar ao partido e  candidato a deputado federal pela legenda no próximo ano.

“NÃO É LULA QUE VAI DEFINIR O CANDIDATO DO NOSSO BLOCO”, DIZ BELIVALDO I

Ainda acerca da entrevista à Rádio Fan FM na última sexta-feira (14), o governador Belivaldo Chagas (PSD) disse que não será o ex-presidente Lula (PT) que irá definir o candidato do agrupamento.

“NÃO É LULA QUE VAI DEFINIR O CANDIDATO DO NOSSO BLOCO”, DIZ BELIVALDO II

“Com todo respeito a Lula, não é Lula que vai definir o candidato do nosso bloco. Quem vai definir o candidato do nosso agrupamento vai ser o bloco. Se o bloco definir que vai ser Rogério, ótimo, eu não tenho problema em relação a isso”, declarou Belivaldo, destacando que o PT de Sergipe é governo, mesmo “uns e outros que insistem em dizer que não é”.

“NÃO É LULA QUE VAI DEFINIR O CANDIDATO DO NOSSO BLOCO”, DIZ BELIVALDO III

Recentemente, em Brasília, ao lado do senador Rogério Carvalho (PT), o ex-presidente Lula bateu o martelo e definiu o nome do parlamentar como o candidato do partido ao executivo sergipano no próximo ano.

REPUBLICANOS DEFENDE NOME DE ACM NETO AO GOVERNO E JOÃO ROMA AO SENADO I

O Republicanos da Bahia trabalha com a possibilidade do lançamento do ministro da Cidadania, João Roma, como candidato ao Senado na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao Governo do Estado. Porém, para isso acontecer Neto deveria apoiar o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) no estado.

ELEIÇÕES 2022: ACM NETO VIVE DILEMA POLÍTICO COM RELAÇÃO AO APOIO PRESIDENCIAL I

ACM Neto vive um dilema político com relação ao apoio presidencial em 2022. Com relações estremecidas com o PSDB após a mudança do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM para o ninho tucano, o ex-prefeito ficou longe do palanque do presidenciável João Doria (PSDB), governador paulista.

ELEIÇÕES 2022: ACM NETO VIVE DILEMA POLÍTICO COM RELAÇÃO AO APOIO PRESIDENCIAL II

Fora o PSDB, ACM Neto, que também é presidente nacional do DEM, poderia lançar candidatura própria ao planalto; apoiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT); apoiar Bolsonaro ou outro nome oriundo de terceira via. Por questões locais (na Bahia) o apoio a Lula estaria descartado.  

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070