Eleições 2022: Nomes para o cargo de vice-governador são ventilados nos bastidores políticos

18 de maio de 2021 - 16:07, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DOBRADINHA ENTRE DANIELLE E EMÍLIA PODE SER FECHADA PARA 2022 I

Uma dobradinha política pode ser fechada com vistas as eleições de 2022 em Sergipe. O acordo envolveria a vereadora de Aracaju, Emília Corrêa (Patriota) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania). Ambas eram aliadas até 2020, quando ocorreu o racha político, devido a escolha do nome de Danielle para disputar à PMA.

DOBRADINHA ENTRE DANIELLE E EMÍLIA PODE SER FECHADA PARA 2022 II

Para 2022, Emília convidou Danielle para deixar o Cidadania e se filiar ao Patriota. A vereadora almeja disputar vaga na Câmara Federal e a delegada pode disputar também mandato de deputada federal ou o Senado.

FÁBIO E LAÉRCIO DESCARTAM COMPOSIÇÃO DE CHAPA NA CONDIÇÃO DE VICE-GOVERNADOR

Os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP), pretensos candidatos ao Governo do Estado, pela base de situação, não aceitam compor a chapa majoritária para o cargo de vice-governador.

NOVO PREFEITO DE SÃO PAULO É EMPRESÁRIO E EX-VEREADOR

Com a morte do prefeito Bruno Covas (PSDB), ocorrida no último final de semana, o MDB com Ricardo Nunes, assumiu a administração da maior cidade do país. Além de ex-vereador, Nunes também é empresário bem sucedido em São Paulo.

PDT APOSTA QUE CIRO VAI AO SEGUNDO TURNO CONTRA LULA

O PDT nacional aposta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está perdendo densidade eleitoral e poderá ficar fora do segundo turno. O partido acredita no crescimento do nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e com isso a garantia de participação na segunda etapa contra o ex-presidente Lula (PT).

FÁBIO MITIDIERI CONVERSA COM LIDERANÇAS DA BASE E FORTALECE NOME PARA 2022

É público e notório que o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) transita bem entre as lideranças políticas não só do PSD, mas de outros partidos componentes da base aliada, com o intuito de fortalecer o seu nome para disputar o Governo do Estado em 2022.

JANIER MOTA TEM NOME COGITADO PARA DISPUTAR O CARGO DE VICE

A deputada estadual Janier Mota tem nome cogitado para disputar o cargo de vice-governadora no ano que vem. Filiada ao Partido Liberal, o nome de Janier se soma a outras lideranças da legenda interessadas em compor a chapa majoritária, a exemplo do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e deputado Valdevan Noventa.

EX-PREFEITO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA É NOME FORTE PARA ALESE

O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico dos Correios, é um dos nomes do Partido dos Trabalhadores para à Assembleia Legislativa de Sergipe no próximo ano. O PT conta com dois deputados no parlamento estadual: Iran Barbosa e Francisco Gualberto.

ELEIÇÕES 2022: NOMES PARA O CARGO DE VICE-GOVERNADOR SÃO VENTILADOS NOS BASTIDORES POLÍTICOS

O cargo hoje ocupado por Eliane Aquino (PT) tem sido alvo de algumas lideranças políticas do estado. São cogitados para a função, o presidente de Alese, Luciano Bispo (MDB), a deputada Janier Mota (PL), o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), o ex-deputado Valadares Filho (PSB) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania), dentre outros.

É bom frisar que a viúva do ex-governador Marcelo Déda (PT) também está apta à disputa e pode ser candidata à reeleição.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070