Nome novo pode surpreender e vencer a eleição para o Senado Federal

19 de maio de 2021 - 13:26, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEM PODE PERDER O PRESIDENTE DO SENADO PARA O PSD

Após perder o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia e outras lideranças do Rio, o DEM pode perder outra liderança nacional, o presidente do Senado, o mineiro Rodrigo Pacheco. O senador negocia a sua migração para o PSD.

FILIAÇÃO DE PACHECO FIRMARÁ O PSD COMO POTÊNCIA POLÍTICA DE MINAS GERAIS

A possível ida de Pacheco para o partido de Gilberto Kassab firmará o PSD como potência política de Minas Gerais. Além do presidente do Senado, quadro considerado promissor, a legenda terá Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e provável candidato ao Governo do Estado, e o senador Antonio Anastasia.

SENADOR ANASTASIA NÃO DISPUTARIA REELEIÇÃO EM MG

Por falar em Minas, segundo consta, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que chega ao fim do mandato em 2022, pode não disputar à reeleição e tende ser o coordenador da campanha de Alexandre Kalil ao governo mineiro. Em troca Anastasia seria indicado em 2023, para vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

FILHO DE JOSÉ ALENCAR NEGA PRETENSÃO DE SER VICE DE LULA NO PRÓXIMO ANO

O empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas, filho do saudoso ex-vice-presidente, José Alencar, divulgou um vídeo nesta quarta (19) para negar que pretenda ser candidato a vice-presidente da República numa chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

Josué é candidato a presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em eleição que acontece em julho.

PRETENSO CANDIDATO À ALESE, VEREADOR DE ESTÂNCIA PARTICIPA DE EVENTO EM BRASÍLIA

Quem anda com prestígio político em Brasília é o vereador e presidente da Câmara de Estância, Misael Dantas Soares (PSC). O edil foi o convidado ilustre da solenidade de lançamento do projeto Rota de Ciclismo Salvador-Aracaju, ocorrida ontem (18), na capital federal. Pelas informações de bastidores, Misael pode disputar mandato de deputado estadual no próximo ano.

IRAN BARBOSA E HENRI CLAY PODEM FECHAR DOBRADINHA PARA ALESE E CÂMARA

O ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay (PSOL) pode fechar dobradinha política com deputado estadual Iran Barbosa (PT) para o pleito do ano que vem. Henri pretende tentar uma das oito vagas na Câmara Federal.

NOME NOVO PODE SURPREENDER E VENCER A ELEIÇÃO PARA O SENADO FEDERAL I

Assim como ocorreu em 2018, com a vitória do delegado Alessandro Vieira (Cidadania) para o Senado Federal, um nome novo e sem vícios políticos pode surpreender e ganhar a única vaga disponível à Casa Alta em 2022.

NOME NOVO PODE SURPREENDER E VENCER A ELEIÇÃO PARA O SENADO FEDERAL II

O deputado federal Valdevan Noventa (PL) saiu na frente e já anunciou a pretensão de tentar o Senado. O ex-deputado André Moura (PSC) também almeja, mas ainda não é decisão tomada. Outras lideranças, a exemplo do deputado Laércio Oliveira (PP), o advogado Emanuel Cacho (PSDB), a delegada Danielle Garcia (Cidadania) e o ex-governador Jackson Barreto (MDB) tem seus respectivos nomes cogitados, porém aguardam o desenrolar dos fatos.

RODRIGO MAIA DIZ QUE LULA TEM PRESENÇA GARANTIDA NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL  

Em entrevista nesta quarta (19), ao Jornal da Fan, o ex-presidente da Câmara Federal e atual deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia (DEM), falou que o ex-presidente Lula (PT) já garantiu passagem para o segundo turno das eleições do próximo ano. “No cenário de hoje Lula já está no segundo turno e nós já temos a possibilidade tirar Bolsonaro”, afirmou Rodrigo.

CÂMARA APROVA PL EM CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À PEDOFILIA EM LAGARTO

A Câmara de Lagarto aprovou na sessão de ontem (18), o Projeto de Lei nº 26/2021, de autoria do vereador Matheus Corrêa (Cidadania), que institui a Semana de Conscientização e Combate à Pedofilia no calendário oficial do município.

PP TRAÇA PLANEJAMENTO ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DE 2022

Além de manter a cadeira na Câmara Federal, o PP sergipano planeja indicar o candidato a governador e eleger até dois nomes do partido para à Assembleia Legislativa de Sergipe, em 2022.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070