Brandão You: “Aprendo fazer comunicação todos os dias, sempre tem algo novo”

23 de maio de 2021 - 17:24, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista dessa semana no Lagarto Notícias é com o radialista, apresentador, sonoplasta e produtor de eventos, Brandão You.

Portal Lagarto Notícias – Quem é Manoel Messias Brandão Filho, Brandão You? Conte-nos um pouco de sua história.

Brandão You – 31 anos completados agora em maio, radialista há seis anos, produtor de eventos e artístico, filho de Marize Oliveira Brandão e Manoel Messias Brandão, família simples como a maioria das famílias brasileiras, mais sempre orientado pelos pais o caminho certo, as boas amizades e o que é certo e errado. Sou pai coruja de Bernardo e sempre procurando melhorar a cada dia, hoje atuo nas rádios Simão Dias FM e Tropical FM e também faço parte da gestão municipal de Simão Dias como Diretor de Esportes. Recebi essa semana o convite para ser repórter da região Centro-Sul da rádio Jornal FM de Aracaju, uma novidade, mas vamos fazer, meu início será na próxima terça feira (25). Sou apaixonado por Simão Dias, vascaíno sofredor (risos), dedicado a tudo que me submeto a fazer, acho que isso é um pouco de quem sou eu.

PLN –  O senhor é locutor, apresentador e sonoplasta, como surgiu o interesse pelo rádio?

BY – Trabalhei um ano como fotógrafo do site Edelson Freitas.com, daí comecei a ter acesso a Tropical FM e conhecer como funcionava a rádio. Edelson também me incentivou bastante a entrar no rádio e começou a me ensinar e usar os equipamentos, depois veio a oportunidade de entrar na Simão Dias FM há seis anos atrás, que aproveitei para aprender tudo que tinha no meio e ver se realmente aquilo era para mim, passei a ouvir muitas rádios do Brasil para tentar melhorar a cada dia, até conseguir realizar o curso de Rádio e TV em Arapiraca/AL.

PLN – Brandão You completou seis anos fazendo rádio em Simão Dias, no mês de maio, qual avaliação faz desse tempo no meio de comunicação?

BY – Aprendo fazer comunicação todos os dias, sempre tem algo novo, não fico limitado na parte eclética das programações, inclusive faço toda a plástica da Simão Dias FM. Faço flashs ao vivo nas ruas, reportagens, entrevistas, até jornada esportiva fiz esse ano (risos), então, a minha avaliação é muito boa, hoje tenho a oportunidade de trabalhar com os melhores de nossa região. Vejo também a comunicação em geral no município cada vez mais crescendo e isso é bom para o desenvolvimento da cidade.

PLN – Após fazer história na Simão Dias FM, o senhor assumiu programa também na Tropical FM, qual sentimento de trabalhar nas duas emissoras? 

BY – Isso é muito gratificante fazer parte das duas emissoras da cidade, olhando há seis anos lá atrás quando comecei, eu achava isso praticamente impossível, porque chegar ao nível da Tropical FM é muito difícil, a Tropical é uma das mais desejadas por todos os radialistas do interior do estado, e eu, hoje, estou aqui, e outra coisa, eu nasci ouvindo a Tropical FM, tenho um carinho muito grande pela rádio, hoje o sentimento é de gratidão, porém junto com a responsabilidade de sempre fazer o melhor para entregar um produto de qualidade aos ouvintes e a direção, que acreditou no meu trabalho.

PLN – Durante a eleição de 2020, Brandão You foi um dos pilares da campanha vitoriosa do prefeito Cristiano Viana, como o senhor descreveria essa página de sua vida?   

BY – Esse foi um dos maiores desafios que eu já enfrentei na minha vida. Cristiano é um amigo-irmão, conseguir me profissionalizar no rádio por conta dele. Fizemos a muito tempo o ‘Domingão da Gente’, juntos, daí criamos uma parceria muito grande e já tinha trabalhado com ele diretamente na campanha de deputado federal, em 2018, entretanto, essa de 2020 foi uma coisa muito maior, porque não tínhamos equipe, já os nossos adversários tinham uma estrutura de ponta. Criamos um grupo da coordenação “FAZ TUDO”, apenas eu, Sílvio (do Leite) e Pequeno (Soares) (risos), que fazíamos todas as estratégias, do marketing a eventos de rua, lives, equipes de rua e tudo que precisasse, praticamente estávamos dormindo de duas a três horas por dia. O aprendizado foi muito grande, eu acho até engraçado quando ouço amigos da oposição dizer que nossa campanha era milionária (risos), mais faz parte é coisa da política, pois a realidade era outra, quando saíamos de uma campanha como essa a visão para as coisas é muito mais ampla para as situações de conflitos. Ganhei muito com isso!

PLN – Qual avaliação faz do seu trabalho à frente do Departamento de Esporte do município de Simão Dias?

BY – Fizemos um trabalho interessante de mapeamento de muitas modalidades praticadas no nosso município, a intenção do prefeito Cristiano Viana e da gente é de valorizar todas essas modalidades, infelizmente, não podemos fazer os grandes eventos esportivos por conta da pandemia, mas estamos com ‘A Semana Esportiva Online’ com as inscrições abertas, um evento totalmente online que vai contar com palestrantes de nível nacional, sendo que a intenção é trazer conhecimento para nossos desportistas. Nosso secretário Eduardo Ribeiro (Inclusão Social) também tem dado uma contribuição muito grande com seu conhecimento para organizar a pasta e a partir daí, construir um novo tom no esporte de nossa cidade. A primeira coisa que Cristiano nos pediu foi mapear toda a estrutura da secretaria e analisar os povoados que precisam de uma maior atenção, é atuação da administração, como ele mesmo diz ‘o esporte de Simão Dias vai ser levado a sério’.

PLN – Além de radialista e produtor de eventos, o senhor planeja outros projetos em no futuro?

BY – Acho que não devo entrar em mais outra área, vou procurar cada vez mais especializações nas atividades que já atuo, mais pretendo realizar outros eventos de humor como o show de Tirulipa, a minha passagem como produtor de Weliton Gordinho me trouxe uma bagagem muito grande no segmento do show business, porque trabalhei com a maior empresa do segmento do estado. O nível era muito profissional, e não podia errar (risos), para mim foi desafiador, porém foi legal.  

PLN – Qual mensagem o comunicador Brandão You deixa para à população simãodiense?

BY – Como sempre finalizo meus programas, uso a música “Agradece” de Claudia Leitte que diz assim: “Você é capaz de conquistar o que for, chegar a onde quer chegar, agradece que vem positividade, amém, tem que desejar o bem para o bem te desejar”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070